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30/06/2010 - 09:22

Mercado de capitalização no Rio de Janeiro fatura R$ 345 milhões no primeiro quadrimestre do ano

Reservas do setor atingem R$ 15,6 bilhões, alta de 14% em relação a 2009 .

O volume de vendas de títulos de capitalização no país chega ao expressivo patamar de R$ 956 milhões no mês de abril, crescimento de 27% em relação ao mesmo período de 2009, de acordo com a FenaCap (Federação Nacional de Capitalização). O setor acumula no primeiro quadrimestre de 2010 faturamento de R$ 3,6 bilhões, o que representa expansão de 21% sobre o mesmo período do ano passado, e suas reservas somam R$ 15,6 bilhões, alta de 14%.

Somente em abril, no estado do Rio de Janeiro, o setor atingiu o faturamento de R$ 89 milhões. No ranking de desempenho nacional de faturamento o Rio de Janeiro está em 3º lugar na colocação, com 9,53% de representatividade do mercado.

Para Hélio Portocarrero, diretor-executivo da FenaCap, o setor está alinhado às necessidades dos consumidores que, por meio de novos produtos, buscam, cada vez mais, formas de poupar e de concorrer a prêmios. “O desempenho obtido no quadrimestre foi bastante representativo para o crescimento do mercado. Acreditamos que esses números tomarão ainda mais impulso no segundo semestre”, comenta.

O ranking nacional do setor está organizado da seguinte forma: o estado de São Paulo se mantém na primeira colocação com R$ 1,3 bilhão de faturamento e 38% de participação no segmento. Já o Rio Grande do Sul avança e ocupa a segunda posição na classificação com R$ 347 milhões e 9,58% de representatividade, passando à frente do estado do Rio de Janeiro que, na terceira colocação, soma R$ 345 milhões de faturamento e fatia de 9,53% do setor.

FenaCap - Impulsionada pelo crescimento do setor, a FenaCap (Federação Nacional de Capitalização) foi criada em 2007 para consolidar o papel da capitalização. A entidade, composta por representantes das empresas do setor, dá continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Capitalização da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização), cujo papel era organizar iniciativas e realizar ações que tornassem a sistemática do produto de fácil compreensão e com a máxima transparência para o consumidor.

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