Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2010 - 09:28

Palestra gratuita sobre a Segmentação da Comunicação na ESPM-RJ

Rio de Janeiro - No próximo dia 29 de junho (quarta-feira), das 19h às 21h, a ESPM-RJ oferece em seu auditório palestra gratuita sobre a segmentação da comunicação com a participação de três palestrantes que são também professores do curso P4B - Planning for Branding, especialização em planejamento de comunicação que começa no mês de julho na ESPM-RJ. Bernardo Fernandez é diretor da Folks Etnográfica, Gustavo Otto traz a visão de planner de agência (W/MCcann) e Marcia Ballariny comanda a Planning Estratégia de Comunicação. Juntos, vão discutir este modelo mental novo para a comunicação, com direito a divertidas participações da platéia.

Na ocasião, os palestrantes falarão aos presentes sobre as novas ferramentas disponíveis nos processos de comunicação de uma empresa. Os interessados devem se inscrever pelo telefone: (21) 2216-2002 ou pelo e-mail [email protected]. A ESPM-RJ fica na Rua do Rosário, 90 – Centro.

“A comunicação é bidirecional e se faz não mais em ondas de palavras, mas opiniões, trocas de experiência, comunidades que se associam em ideias novas ou vintage, antagônicas ou muito similares, na China e na Venezuela. Vai ser necessário rever conceitos mais básicos como público alvo. Quem é alvo, o produto que se reinventa pela lógica da comunidade que o discute ou a própria comunidade, que se forma com zero ingerência da marca?” pergunta Marcia Ballariny.

A netnografia aponta as janelas para a investigação de comportamentos via redes sociais, onde a segmentação talvez nem seja mais a palavra. Bernardo Fernandez explica um pouco da técnica, em bons (e péssimos) exemplos, além de questionar a nuance do formador de opinião neste novo modelo.

Já Gustavo Otto conta a prática na agência, nas esquinas entre as tribos das grandes marcas e as possibilidades (ainda restritas) da mídia. “Quadrado pra que? Ondas, interseções, marolas, espirais de comportamento em que tribos fazem as marcas e, de quando em quando, marcas fazem as tribos”, diz ele.

ESPM - A Escola surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

.[Encontro com Profissionais, no dia 29 de junho (quarta-feira), das 19h às 21h , no ESPM-RJ – Rua do Rosário, 90 – Centro - Rio de Janeiro. Tema: Comunicação Interna, com Marcia Ballariny | Telefone (21) 2216-2002 ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira