Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2010 - 09:28

Paulo Al-Assal discorre sobre os desafios do ensino à “Geração Y” no II Fórum de Educação Campus-Elsevier

Os desafios apresentados pela “Geração Y” ao modelo tradicional de ensino será o mote da palestra de Paulo Al-Assal, diretor-geral da Voltage – agência de tendências e insights aplicáveis ao negócio –, no II Fórum de Educação Campus-Elsevier. Considerado um dos principais especialistas brasileiros em tendências, o executivo afirma que a educação convencional não está preparada para lidar com a criatividade dessa geração. O II Fórum de Educação Campus-Elsevier será realizado em 8 de julho (quinta-feira), das 9h30 às 13h30, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura – avenida Paulista, 2073). As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

São Paulo – Contemporâneos da revolução digital, os jovens da “Geração Y” cresceram conectados à internet e hoje constituem um desafio ao modelo tradicional de ensino. Enquanto a educação convencional privilegia um formato linear, os alunos dessa geração valorizam a informação em tempo real e o conhecimento aplicável de forma imediata. Para debater o tema “Geração Y na sala de aula”, o II Fórum de Educação Campus-Elsevier reunirá professores, autores, acadêmicos e especialistas, em 8 de julho, em São Paulo. Na ocasião, Paulo Al-Assal, um dos principais especialistas do País em tendências, ministrará uma palestra, às 9h45, na qual abordará a importância do estímulo à criatividade.

Segundo o executivo, o modelo educacional adotado no Brasil e em vários países – que tem por alicerce a era industrial, caracterizada pela valorização do lado esquerdo do cérebro, da lógica – não está preparado para atender à demanda contemporânea, já sinalizada por drives comportamentais, condutores de uma nova geração de pessoas. O avanço da neurociência e de novos campos da medicina comprovam a necessidade de repensar o ensino e de investir em uma nova filosofia educacional, capaz de integrar o lado esquerdo e o lado direito do cérebro, extinguindo o antagonismo entre a lógica e a criatividade. “Os comportamentos dos Ys apontam para a necessidade de uma educação agregadora e a escola tem que estar preparada para, em um futuro próximo, lidar com demandas mais complexas geradas por um novo tipo de aluno que pertence à Geração Z”, afirma Al-Assal.

O II Fórum de Educação Campus-Elsevier será realizado das 9h30 às 13h30, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura – avenida Paulista, 2073). As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Paulo Al-Assal - Fundador e diretor-geral da Voltage – agência de tendências e insights aplicáveis ao negócio –, Paulo Al-Assal é formado em Administração de Empresas e Economia pela Colorado State University, possui pós-graduação em Marketing (Colorado State University) e em Marketing de Entretenimento e Branding (New York University). Como parte do aperfeiçoamento profissional se tornou um estudioso das disciplinas psicologia, sociologia, antropologia e filosofia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira