Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2007 - 09:09

Comil reestrutura área comercial no Norte, Nordeste e Sudeste do País

A Comil, uma das principais fabricantes brasileiras de carrocerias para ônibus, com sede em Erechim (RS), está reestruturando sua estrutura comercial nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do País com a nomeação de dois novos gerentes comerciais. A mudança faz parte da estratégia da empresa para retomar sua participação no mercado nacional de 14% registrada em 2002. “A idéia é aperfeiçoar os serviços de pós-venda e de reposição de peças, além de promover ações para restabelecer uma proximidade maior com os clientes”, destaca o diretor comercial, Vilson Medeiros.

A partir de junho, a área comercial dos estados do Ceará, Maranhão, Piauí, Amazonas, Pará e Roraima passam a ser gerenciadas por Antônio Carlos Abreu. O executivo deixa a área de vendas da Comil no Rio Grande do Sul para assumir o desafio de ampliar, em dois anos, a participação da empresa de 7% para 10% no mercado de ônibus desses estados, que no ano passado adquiriu o total de 1.960 unidades.

Paulo Roberto Moravski deixa a gerência comercial de parte da região Norte para concentrar esforços no Rio de Janeiro. Sua meta é fortalecer a participação da Comil nesse mercado de 6% para 15%, o equivalente a venda de 500 ônibus por ano. Somente em 2006, o Rio adquiriu mais de 3 mil ônibus. O foco da Comil para o mercado fluminense será o segmento de urbanos, com o modelo Svelto, considerado uma solução ideal para o transporte urbano por atender as necessidades de conforto, agilidade e segurança dos usuários.

Moravski, que tem a experiência de 18 anos de empresa e passagem pelas áreas da qualidade e engenharia de processos, será responsável pela gerência comercial do Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio de Janeiro.

O Comil faturou R$ 265 milhões em 2006, resultado superior aos R$ 258 milhões obtidos no ano anterior. A empresa produziu o total de 2.221 veículos e encerrou o ano com share de 9% do mercado total. No mercado interno, negociou 1.614 ônibus, volume superior aos 1.271 vendidos em 2005. Os destaques positivos foram a venda de ônibus urbanos e de ônibus intermunicipais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira