Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2010 - 07:32

Turismo fluminense ganha com Aeroporto de Cabo Frio


Na esteira de inaugurações de grandes projetos hoteleiros, aeroporto da cidade entra na rota de empresas aéreas brasileiras e internacionais.

Conhecido pela intensa movimentação de carga em função de sua localização estratégica para a logística da indústria do petróleo no Estado, o Aeroporto de Cabo Frio pouco a pouco vai mudando sua cara. Administrado desde 2001 pela empresa Costa do Sol, o terminal vê crescer o interesse de empresas aéreas brasileiras e internacionais em ampliar o número de voos para a região por conta da inauguração de grandes projetos hoteleiros em Cabo Frio e Búzios.

Com a inauguração do Breezes Búzios e do Club Med na praia do Peró, em Cabo Frio, o trade turístico da Costa do Sol projeta um significativo incremento no fluxo de turistas na região, o que impactaria positivamente na demanda por voos regionais. Atualmente, apenas a Trip Linhas Aéreas mantém rotas regulares para o Aeroporto de Cabo Frio, mas a concorrência já está chegando com o lançamento de dois voos regulares da TAM a partir de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). Some-se ainda os fretamentos operados por companhias estrangeiras durante a alta estação, casos da chilena LAN, da uruguaia Pluna e da argentina Andes.

“Com a inauguração dos dois hotéis, o número de voos fretados deverá crescer sensivelmente. É mais uma portão de entrada que se abre para o Rio de Janeiro, o que é muito positivo para o turismo do estado”, avalia Paulo Senise, presidente da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro. “É preciso também dar grande ênfase a estes dois projetos hoteleiros. São duas bandeiras fortes internacionalmente (Breezes e Club Med), que vão tornar a Costa do Sol ainda mais atrativa para turistas brasileiros e estrangeiros, aumentando ainda o tempo de permanência e o gasto médio desses visitantes na região”, completa Senise.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira