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01/07/2010 - 07:32

FIS BPO lança soluções integradas para captura de imagens no contexto das mudanças regulatórias do setor

A FIS BPO, empresa pioneira e líder na oferta de serviços de outsourcing e de back office para instituições financeiras no Brasil, apresenta suas soluções de processamento com imagem na esteira das mudanças regulatórias do setor financeiro no Brasil.

O Image Centre é uma ferramenta de processamento por imagem multi documentos, que também atende integralmente a determinação do Banco Central do Brasil (BC) e da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) quanto às novas regras para a compensação de cheques no País. Essa atividade passará a ser feita por meio do uso de imagens ainda este ano e terá dois anos para ser totalmente implementada no País. A medida reduzirá custos com transporte de cheques e trará mais agilidade em sua liquidação.

A solução da FIS já opera em conformidade com essas regras de processamento com imagem, e pode ser utilizada ao lado do serviço de processamento de cheques, que inclui as funcionalidades de verificação automática de assinatura e sistema antifraude.

Além disso, para que a troca de imagens de cheques seja realizada com sucesso e segurança, a FIS coloca à disposição a ferramenta Image Quality Assurance (IQA) para que as imagens cheguem legíveis e sejam passíveis de verificação nas instituições que as recebam. A suíte testa as imagens de cheque para identificar potenciais defeitos e problemas de usabilidade

“O processamento dos cheques através de imagens representa inovação, economia, agilidade e também mudanças em processos nas organizações”, afirma Henrique Costabile, CEO da FIS BPO Brasil. “Além disso, os benefícios que o mercado recebe com essa solução vão desde a economia integral em transporte desse tipo de documentos à segurança no processamento”, conclui o executivo.

Nesse sentido, a FIS BPO também fornece outros serviços agregados para este segmento do setor financeiro. Um deles é a custódia que consiste em capturar, armazenar e gerenciar a carteira de cheques de uma instituição. Adicionalmente, podem ser implementadas outras funcionalidades que permitem visualizar, de forma segura a imagem do cheque, o movimento diário, a concentração de risco, e o total custodiado, tudo isso pela Internet.

A FIS apresenta ainda o processamento de múltiplos documentos, com workflow integrado, agregando reconhecimento de caracteres e valores (OCR/ICR/CAR/LAR). Pode ser implantado de forma centralizada ou descentralizada com a captura de imagens. Além disso, o portfólio da empresa conta ainda com o serviço Firmas e Poderes, onde realiza a análise jurídica da documentação das organizações e dos grupos societários com a utilização das imagens e de equipe especializada.

Entre os serviços agregados que a FIS fornece estão o armazenamento (storage) e pesquisa dos documentos, processamento interno ou terceirizado (há ainda a possibilidade de uma combinação entre esses dois modelos), detecção e proteção contra fraude, entre outros. Todos esses serviços contam com o apoio dos 30 centros operacionais que a empresa possui no Brasil, o que garante uma completa e eficiente cobertura geográfica, tanto para execução dos serviços quanto para contingências.

FIS BPO - A empresa é a líder mundial de serviços de back office para instituições financeiras. Sua principal vantagem competitiva é sua capacidade de agregar tecnologia aos processos, aliada ao seu profundo conhecimento das operações, regulamentos do Banco Central e dos requisitos de segurança, confidencialidade e credibilidade exigidos pelo segmento financeiro.

As soluções e os serviços oferecidos pela FIS BPO são customizados de acordo com as necessidades específicas de cada instituição financeira e podem abranger: sistemas FIS, sistemas legados das instituições financeiras, fornecimento de equipes treinadas e infra-estrutura de TI, todos destinados às atividades relacionadas ao processamento de dados e documentos.

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