Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2010 - 07:41

Softtek projeta crescimento de 41% das vendas em São Paulo impulsionado pela oferta de suporte e manutenção

Filial faturou R$ 84 milhões em 2009 e pretende aumentar em 41% as vendas em novos clientes este ano. No dia 30 de junho empresa realiza evento na região para apresentar sua oferta de AMS (suporte e manutenção).

São Paulo- A Softtek, fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, fechou 2009 com faturamento de R$ 170 milhões no Brasil, sendo que 49% deste montante foi gerado pelo mercado paulista. A região respondeu por cerca de R$ 84 milhões da receita da empresa, com projeção de crescimento de 27% para este ano.

Como estratégia para suportar a previsão de crescimento, a Softtek realizará no dia 30 de junho um evento gratuito para apresentar a oferta de AMS ao mercado paulista. A iniciativa vem de encontro com os planos da empresa de aumentar a participação da oferta na região, o maior mercado da Softtek no Brasil.

Segundo Francisco Lara, CEO da Softtek, o evento mostrará como o modelo da oferta de suporte e manutenção (AMS) pode auxiliar as empresas na redução de custos e ganho de produtividade. "Mostraremos casos reais de redução de até 20% dos custos de suporte e manutenção, apresentando nossa oferta diferenciada que acompanha todo o ciclo de vida das aplicações implementadas nos nossos clientes", afirma Lara.

Única a oferecer ao mercado este acompanhamento integral de todo o ciclo de vida das aplicações, a Softtek, criadora do conceito Nearshore, que permite alta eficiência operacional, melhoria constante da qualidade do serviço e redução dos custos, oferecerá aos participantes informações para otimizar o orçamento da empresa. "A projeção para este ano é aumentar em até 41% o volume de vendas em novos clientes", finaliza.

AMS: Otimizando processos com maior agilidade e redução de custos - A oferta de suporte e manutenção, que já representa 20% da receita brasileira da Softtek, foi responsável por cerca de R$ 34 milhões no ano passado. Para este ano a empresa prevê crescer 20% com os contratos de suporte e manutenção. Conhecida como AMS - Application Management Services, além de possibilitar prestar suporte para todas as aplicações, permite mensurar os níveis de serviço e qualidade através de indicadores, além de otimizar os custos e aumentar a produtividade.

Como todos os chamados das diferentes aplicações são atendidos por uma mesma equipe, é possível gerenciar os serviços como incidentes e problemas, por exemplo, as áreas de TI ficam liberadas para dar um foco maior às necessidades do negócio da empresa, possibilitando uma maior produtividade. Com metodologia ligada a ITIL, a solução utiliza técnicas que ajudam o cliente a melhorar seu processo. "Auxiliamos nossos clientes no desenvolvimento, cumprimento de regras e gestão de problemas, buscando uma estruturação da organização dentro da governança de TI", explica Alexandre Hernandes, Diretor de AMS da Softtek.

Entre os benefícios apontados pelos clientes que já utilizam o serviço está a evolução tecnológica, menor custo, valor agregado e possibilidade de gerenciar serviços e incidentes através dos relatórios gerados. "Um dos diferenciais do AMS é o relatório de SLA, que permite ao cliente controlar e verificar os benefícios que a solução oferece através de indicadores de performance", afirma Hernandes.

Segundo a Softtek, a previsão é de que o serviço de AMS passe a conquistar cada vez mais espaço dentro da empresa, sendo um dos focos para 2010. "Nossos projetos acompanham todo o ciclo de vida da aplicação dentro de uma empresa. Nosso trabalho começa com o entendimento das necessidades do cliente, depois passa para a transição e escolha do software, seguido pela estabilização e acompanhamento, e finalizando com o suporte e manutenção", finaliza Hernandes.

Softtek - Criada em 1982, Softtek é uma fornecedora global de soluções de Tecnologia da Informação e de Processos de Negócio, com aproximadamente 6.000 colaboradores e 30 escritórios, na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Conta com nove Centros Globais de Entrega, no México, Brasil, Argentina, Espanha e China. A Softtek oferece soluções rentáveis e de alta qualidade a corporações líderes em mais de 20 países, utilizando modelos de entrega de serviços on-site, on-shore, offshore ou através do modelo Near Shore®, marca registrada da Softtek desde 1997. Criadora e líder da indústria nearshore, a Softtek é o maior prestadora de serviços de TI independente da América Latina. P| www.softtek.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira