Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2010 - 07:47

Grupos Michelin e Procter & Gamble oficializam investimentos de R$ 800 milhões no estado do Rio

As empresas Michelin e Procter & Gamble oficializaram no dia 29 de junho (terça-feira), investimentos no município de Itatiaia por meio do lançamento da pedra fundamental da ampliação da fábrica de pneus e da inauguração do Centro de Distribuição da Fábrica da Procter & Gamble Brasil. As duas realizações somam investimentos de cerca de R$ 800 milhões e vão gerar mais de 2,5 mil postos de trabalho na Região Sul Fluminense.

De acordo com a assessoria da Michelin, serão investidos cerca de 300 milhões de euros no processo de ampliação da unidade, que vai gerar mais 400 novos empregos diretos e 2 mil indiretos. Todos os pneus fabricados pela Michelin em Itatiaia terão “tecnologia verde" (menor consumo de combustível e menos emissões de CO2).

Já a Procter & Gamble vai investir R$ 70 milhões em um novo Centro de Distribuição, gerando 190 postos de trabalho diretos. O espaço foi construído de acordo com rígidas normas de sustentabilidade - economia de 18% em energia, 30% em água, além do uso de ar-condicionado controlado e escritórios que privilegiam a luz natural.

Segundo Denerson Mota, diretor de Planejamento Corporativo da Procter & Gamble Brasil, a empresa busca estimular o desenvolvimento local. Para isto, já está prevista a instalação de um centro de capacitação para formar mão de obra qualificada na região.

-O Brasil tem recebido atenção especial da companhia e o Rio de Janeiro é um estado muito importante para a economia brasileira. Estamos consolidando uma grande parceria com o estado do Rio – ressaltou.

Estudo da IDC aponta movimento de R$ 7,8 bilhões no mercado brasileiro de Call Center em 2009 - Depois do forte crescimento registrado em 2008, o mercado de serviços de Call Center atravessou 2009 com muitos ajustes. Houve consolidação e reestruturação nas empresas e os investimentos em capital humano foram priorizados

Junho de 2010 – O mercado brasileiro de serviços de Call Center não se abateu com a crise mundial em 2009 e cresceu 16,7% ante 2008, chegando à marca de R$ 7,8 bilhões. Esse número acaba de ser apresentado no estudo Call Center Services no Brasil, realizado pela IDC, líder em inteligência de mercado, consultoria e eventos nos mercados de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

Após um período de suspense vivido em 2008, com a aplicação da Lei do SAC e o surgimento do “Do not Call” em um momento de fragilidade financeira global, a performance do mercado de serviços de Call Center em 2009 era uma incógnita. Porém, o que se percebeu ao longo do ano foi um reposicionamento dos contratantes e contratadas que trouxe transformações positivas. “Enquanto a Lei do SAC conseguiu agilizar o amadurecimento dos processos e as operações de atendimento ao consumidor em busca de maior qualidade e eficiência, o Do not Call serviu de filtro para que as empresas não precisassem mais ligar para um público pequeno e que não desejava ser importunado com ações de telemarketing”, declara Célia Sarauza, gerente de consultoria e especialista em Segurança da Informação da IDC.

Segundo o estudo da IDC, em 2009 o número de PAs (Posições de Atendimento) próprias instaladas no Brasil cresceu 10%, atingindo 153,8 mil posições. Essa expansão reflete dois movimentos: crescimento da demanda por serviços de terceirização de Call Center, principalmente em crédito e cobrança, retenção e serviços de back-office relacionados à BPO (Business Process Outsourcing) e aumento da oferta de serviços de BPO por parte dos provedores de serviços para atender à demanda por soluções que deem visibilidade do processo como um todo para o cliente, aumentando o grau de fidelização e preservando as margens. “O crescimento de PAs próprias só não foi maior em 2009 porque houve, neste período, um forte aumento da demanda por terceirização somente de infraestrutura”, completa a analista da IDC. A maior concentração de PAs está em São Paulo, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Ainda de acordo com a IDC, as perspectivas econômicas para o mercado brasileiro de Call Center são otimistas para os próximos anos. Muitos projetos de terceirização que haviam sido colocadas na gaveta em 2008/2009, começam a ser retomados em 2010. Aos poucos, segmentos de economia vão aprofundando a interação com as operadoras que se reposicionaram e hoje já começam a oferecer mais do que um serviço puro de Call Center. Para este ano, as empresas estão focadas na implantação de novas soluções tecnológicas que permitam a redução de custos, a melhoria da qualidade de mão de obra motivando os talentos com plano de carreira e remuneração diferenciada, entre outros. | twitter.com/idcbrasil

Perfil- A IDC é a principal provedora global de inteligência de mercado, serviços de consultoria e eventos para as indústrias de tecnologia da Informação e telecomunicações. A companhia apóia profissionais de TI, executivos de negócios e investidores na tomada de decisões relativas a compras de tecnologia e estratégias empresariais. Mais de mil analistas de mercado provêem conhecimentos e experiência locais, regionais e globais em tecnologia, oportunidades e tendências em mais de 110 países em todo o mundo. Há mais de 45 anos a IDC fornece informações estratégicas para ajudar os clientes a alcançarem seus objetivos de negócios. A IDC é subsidiária da IDG, companhia líder em mídia, pesquisa e eventos na área de tecnologia. [ www.idcbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira