Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2010 - 08:01

Henkel é premiada pelo seu compromisso com a sustentabilidade

Empresa vence Prêmio Walmart de Sustentabilidade pelo segundo ano consecutivo. A Henkel foi reconhecida mais uma vez pelo Walmart como o fornecedor global que mais contribuiu com a sustentabilidade e com a estratégia do próprio varejista americano nesta área. Pela segunda vez consecutiva, a Henkel receberá o Prêmio Walmart de Sustentabilidade.

"Estamos muito honrados em receber esse prêmio pelo segundo ano consecutivo. A sustentabilidade faz parte do DNA da Henkel e estamos muito orgulhosos em continuar a apoiar os esforços significativos e os líderes da indústria de sustentabilidade do Walmart”, disse Brad Casper, Presidente e CEO da Henkel Consumer Goods Inc. na América do Norte. A escolha foi feita na reunião de fornecedores do Walmart, em Arkansas, no início de junho.

Como membros dos grupos de trabalho internacionais do Walmart, os funcionários da Henkel na Alemanha, América Central e América do Norte cooperam com seu conhecimento para discussões sobre assuntos como ecologia, embalagem e comunicação com o consumidor. Sua expertise contempla toda a cadeia de valor – de matérias-primas e produção a transporte, uso e eliminação de produto, além da experiência de mais de 130 anos em questões de sustentabilidade.

Mundialmente, a companhia recebe com frequência prêmios pelas suas contribuições com a sustentabilidade, e também conquista classificações relevantes em rankings. Recentemente, a Henkel Corporation recebeu o Prêmio Ambiental Automotive News PACE de 2010, que reconhece fornecedores automotivos por suas inovações que contribuem com a sustentabilidade ambiental. A empresa foi a vencedora com o seu processo de revestimento Aquence® Co-Cure.

Em maio, o CRF Institute, uma das mais importantes organizações de pesquisa, envolvida na certificação e branding de funcionários, escolheu a Henkel como uma das empresas com o melhor potencial para o futuro ("Las empresas con más futuro").

Em 2009, a companhia foi incluída mais uma vez no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Mundial (DJSI World) como o líder do setor no segmento de mercado de bens de consumo de alta rotatividade (FMCG). Além disso, foi também citada entre as empresas do índice que demonstraram o maior progresso no campo da sustentabilidade ao longo do período em análise.

A Henkel fornece amplas informações sobre sustentabilidade e responsabilidade social corporativa, e todos os rankings e classificações relevantes em seu website[ www.henkel.com/sustentabilidade].

Perfil - 500 maiores empresas do mundo de acordo com a revista norte-americana Fortune, e oferece marcas fortes e tecnologias em três áreas de competência: Detergentes, Cosméticos e Tecnologias em Adesivos. Todos os dias, os cerca de 50.000 funcionários no mundo estão dedicados a cumprir o slogan corporativo da Henkel “Uma marca amiga” (A Brand Like a Friend). Em 2009, a Henkel gerou vendas de 13,573 bilhões de euros e resultado operacional (EBIT ajustado) de 1,364 bilhões de euros.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Acheson, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2009, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 840 milhões de reais (cerca de 303 milhões de euros). | www.henkel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira