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01/07/2010 - 08:35

BRF investe R$ 8 milhões no relançamento dos leites fermentados Batavito

Linha ganha versão Mega de 160 g, a maior do segmento no Brasil, e foca no público pré-adolescente.

A BRF Brasil Foods dá início ao relacionamento com o público “tween” (entre 8 e 12 anos, ampliado a 14 anos) com a chegada dos novos leites fermentados Batavito, da marca Batavo. Com investimentos em torno de R$ 8 milhões, Batavito será a primeira linha de alimentos do Brasil especialmente desenvolvida para atender aos anseios dos pré-adolescentes - chamados de “tweens” (uma referência à palavra between, do inglês) por estarem em uma fase de transição entre a infância e a adolescência.

O projeto de relançamento da submarca inclui a criação de um novo conceito, buzz na web 2.0, campanha em mídias tradicionais, materiais de ponto-de-venda e o desenvolvimento de novas versões: Batavito Mega, nos sabores Tradicional, Morango, Uva e Tangerina, lançamento exclusivo da marca. Com os lançamentos, a Batavito será a única linha de leites fermentados do País a contar com produtos em embalagem cartonada de 160 g. Os produtos chegam às gôndolas em Junho, com distribuição nacional.

“Identificamos que o público pré-adolescente gosta de consumir leites fermentados, mas fica inibido por considerar as opções que o mercado oferece muito infantis. Assim, ao repensarmos os produtos especialmente para este público, devemos expandir o mercado de leites fermentados no País – e não somente ganhar os consumidores da concorrência. Para médio e curto prazo, nosso objetivo é aumentar em, aproximadamente, 30% o volume interno de fermentados”, explica Damiano Sanna, gerente de Marketing Refrigerados Lácteos da Unidade de Negócios Batavo-Elegê.

Batavito – Tudo Agora- Segundo o PNDA de 2008 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE), há em torno de 27,5 milhões de pessoas entre 7 e 14 anos no País, o que representa 14,5% da população brasileira. As ações de Batavito foram estruturadas a partir de pesquisas sobre o universo “tween”. Segundo os estudos, os consumidores desta faixa etária possuem algumas características bem marcantes: são tecnológicos e multicanais; estão sempre em busca de uma turma, uma tribo; e adoram música.

Para conversar com este público, a submarca precisava passar a se comunicar na mesma linguagem dos “tweens”. Assim, a linha ganhou um novo conceito - “Tudo Agora” -, que será personificado por meio dos integrantes da banda Bat@vito: Bat, Amy e Vito.

“Mais do que estampar as embalagens, os novos personagens estarão presentes em todos os canais de comunicação que escolhemos para conversar com o universo ‘tween’: redes sociais, campanha e ações de PDV”, afirma Sanna.

Para a BRF, o relançamento dos leites fermentados Batavito será apenas o início do relacionamento com os “tweens”. “Estamos estudando o segmento com muito cuidado e queremos nos tornar uma referência em alimentos para este público. Com certeza estaremos atentos para identificar as necessidades dos pré-adolescentes e, inclusive, desenvolver novos produtos para a linha de acordo com seus anseios”, finaliza o porta-voz. | [SAC 0800-728-1234 | www.batavo.com.br | www.batavito.com.br ].

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