Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2007 - 09:22

Governador homenageia o campeão da Copa do Brasil


O governo do estado abriu as portas do Palácio Guanabara, dia 13 de junho, para homenagear o time do Fluminense, campeão da Copa do Brasil. Os jogadores, a comissão técnica e o presidente do clube, Roberto Horcades, foram recepcionados pelo governador Sérgio Cabral no Salão Verde, onde receberam um troféu ofertado pelo governo estadual e repartiram um bolo, com as cores do tricolor. Por fim, Cabral posou para uma foto oficial com os homenageados.

– Em nome do povo do Rio de Janeiro, e falo aqui como governador do estado, é uma honra recebermos o Fluminense para prestar-lhe esta homenagem pela beleza do título de campeão da Copa do Brasil. Que sirva de incentivo para outras grandes conquistas. Parabéns – exaltou Cabral.

Vascaíno confesso, o governador disse que torceu pela vitória da equipe tricolor contra o Figueirense, na quarta-feira da semana passada, em Florianópolis, onde esteve momentos antes da partida para ser homenageado pelo governador de Santa Catarina, Luiz Henrique.

– Havia um frisson na cidade pelo título. Eu disse: este título será do Rio de Janeiro. E não deu outra. Torci muito pela vitória do Fluminense, porque meu pai me ensinou desde cedo a ser bairrista e a torcer por um time do Rio quando estiver disputando um título contra adversário de outro estado. Sentimento este que tento passar para meus filhos – contou o governador.

Ele disse que, como governador, é sua obrigação valorizar clubes e personalidades que contribuem para a grandeza do estado do Rio e lembrou da homenagem a Romário, também realizada no Palácio Guanabara e com a entrega de um troféu, por o atacante ter marcado o milésimo gol da carreira.

– Romário é uma figura extraordinária do futebol brasileiro e a conquista dos mil gols é um fato que destaca o jogador não só no Brasil como em todo o mundo – ressaltou.

Cabral confessou que o Fluminense é uma presença forte em seu governo, pois vários dos secretários, além do presidente da Cedae, Wagner Victer, que estava presente, são tricolores. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, inclusive, circulava no salão com um faixa de campeão, o secretário de Turismo e Esportes Eduardo Paes. O governador elogiou a administração atual do tricolor e ressaltou que o time cresceu com a chegada de Renato Gaúcho, segundo ele, uma revelação como técnico.

O governador lembrou que o estado do Rio, que tem dois times na liderança do Campeonato Brasileiro, Vasco e Botafogo, atravessa um bom momento no cenário futebolístico nacional, porque ganhou, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Brasil.

– Se estivesse como governador no ano passado teria homenageado o Flamengo. Estas conquistas são importantes para o povo. O esporte traz uma série de benefícios, como estímulo à cidadania e riquezas para o estado – destacou.

Como exemplo do bom momento do futebol carioca, o secretário Eduardo Paes informou que a média de público do Campeonato Estadual deste ano foi o dobro da paulista. O governador completou afirmando esperar que a boa fase fortaleça economicamente os clubes e estimule grandes empresas a investirem no futebol carioca.

– Estou sempre à disposição para ajudar direta ou indiretamente os clubes do Rio de Janeiro, como já o fiz quando procurado por alguns que me vieram pedir apoio. Quando senador, ajudei o Flamengo a renovar o contrato com a Petrobras e agora atendi ao apelo do presidente do Botafogo (Bebeto de Freitas) para ajudá-lo na negociação com a Liquigás – contou Cabral.

Ao fim da cerimônia, Renato Gaúcho presenteou o governador com uma camisa tricolor e Carlos Alberto, o astro do time, deu outra para Victer. Além de Victer, Paes e Bueno, estavam presentes os deputados estaduais Jorge Piccini, presidente da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Paulo Melo e Nélson Gonçalvez, respectivamente, líder e vice-líder do governo na Alerj. | Na foto: Jogador Carlos Alberto; Ténico Renato Gaúcho; Presidente da Cedae, Wagner Victer; Governador Sergio Cabral; Presidente do Fluminense, Roberto Horcades e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno; Presidente da Codin/Investerio, Maurício Chacur, Secretário de Turismo e Esportes, Eduardo Paes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira