Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2007 - 09:27

Nutty Bavarian completa dez anos no Brasil

Rede apresenta desempenho de vendas e traz inovações ao franqueado.

A Nutty Bavarian completa 10 anos com uma atuação pautada no seu desenvolvimento no país, marcando presença com uma rede de franquias bem instalada e operando com qualidade e comprometimento na venda de um produto único e exclusivo, até o momento.

A rede soma atualmente mais de 50 quiosques espalhados por todo o país, registrando um aumento no consumo de castanhas e a evolução impressionante do negócio no Brasil. Se antes, a maior demanda ocorria no período de festas, agora, o brasileiro descobriu as castanhas e passou a consumi-las a qualquer época. Atualmente, a rede Nutty Bavarian consome uma média de 20 toneladas de nuts por mês, somando 240 toneladas anuais, gerando um faturamento médio na casa dos10 milhões de reais ao ano (somatória de todos os pontos de vendas no país).

Ao longo destes 10 anos, o custo das amêndoas e castanhas no Brasil apresentou fortes variações, principalmente devido à preferência pelo mercado externo (exportação). De 1997 até o momento, o preço do quilo de amêndoas, por exemplo, chegou a ficar seis vezes mais caro. Mesmo assim, o desempenho de vendas da Nutty Bavarian superou esse panorama, sem a necessidade de repassar integralmente o aumento ao consumidor (preço do Cone c/ 80g em 1997 era de 3,50 reais; em 2007, é de seis reais, apenas. Ou seja, enquanto a matéria prima aumentou 6 vezes, o produto final não chegou a dobrar de preço!).

Comprovando o bom desempenho, a rede registra em 2007 um faturamento médio mensal de 20 mil reais por ponto de venda, contra oito mil reais em 1997, e mesmo com a evolução de custos fixos como aluguel e funcionários, graças a uma marcante evolução em sua operação, a rede conseguiu manter a taxa de 30% de lucro líquido para o franqueado sobre o faturamento bruto do quiosque.

Por ano, a Nutty Bavarian investe 10% do faturamento bruto na expansão da marca, e planeja ainda para 2007 um crescimento estimado de 15% em suas vendas , apoiado pelo bom momento de interesse do público, pela freqüente inovação na oferta de produtos, por campanhas específicas para datas comemorativas e por investimentos em seu quadro de funcionários e na abertura de novos pontos franqueados no país.

O investimento abrange também a informatização dos quiosques da rede. Todos os controles (estoque, pedidos, vendas, fechamento) serão feitos e interligados automaticamente direto do PDV para um servidor da Franquia Master, através de PDA’s com conexão Wireless. “O tempo do franqueado poderá ser utilizado para as tarefas mais importantes, definitivas, e não para as atividades repetitivas. Isso, além de permitir um negócio muito mais controlado, nos deixará atualizados com as normas de atendimento informatizado no comércio, que deverão entrar em vigor em breve, por determinação do governo”, afirma Daniel Miglorancia, CEO da Nutty Bavarian para o Brasil e América do Sul .

A Nutty Bavarian oferece suporte necessário para cada nova unidade, com assessoria na escolha e negociação do ponto, orientação na contratação da equipe, treinamentos e ações promocionais, além da padronização do produto e do PDV, centralizando o fornecimento de matéria-prima, embalagens, material de divulgação, comunicação visual e formato do quiosque.

O retorno do investimento inicial, R$ 45 mil, está estimado em até 15 meses após o início das atividades. A taxa de franquia inclui direito de uso da marca, quiosque e equipamento NBR-2000 (por comodato), comunicação visual, material promocional, treinamento inicial e assessoria de um supervisor na abertura do ponto e assessoria constante no dia a dia do negócio. | www.nuttybavarian.com.br | [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira