Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2010 - 07:25

Monsanto ajuda vítimas das chuvas no Nordeste

A Monsanto do Brasil e a Fundação Monsanto, braço social da empresa, estão empenhadas em apoiar as cidades de Pernambuco e Alagoas atingidas pelas fortes chuvas que caem nesses estados há mais de dez dias.

Uma campanha interna está mobilizando todas as unidades da companhia: para cada R$ 1 doado pelos funcionários, a Monsanto doará outro R$ 1, até o limite de R$ 30 mil. Os valores serão divididos em partes iguais e enviados para a Defesa Civil de cada estado.

“Como uma empresa cidadã, queremos ajudar a parcela da sociedade brasileira que foi atingida por essa tragédia. Estamos certos de que, juntos, todos podemos fazer muito por essas famílias”, afirma André Dias, presidente da Monsanto do Brasil.

Adicionalmente, a Fundação Monsanto irá doar US$ 25 mil (equivalente a cerca de R$ 47 mil) para, em parceria com a CNA (Confederação Nacional de Agricultura) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a compra de 60 mil litros de leite longa vida para as vítimas de Alagoas.

“É missão da empresa contribuir com as comunidades, envolvendo e inspirando todos os nossos colaboradores em uma corrente de cidadania e solidariedade”, diz Christiane Cralcev Bracco, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Monsanto do Brasil.

Empresa com foco na agricultura e com unidades em todo o Brasil, a Monsanto possui um Pólo de Tecnologia em cana-de-açúcar, da CanaVialis, em Maceió (AL).

Perfil- A Fundação Monsanto é a divisão filantrópica da Monsanto que, desde 1964, apóia iniciativas que contribuem com o desenvolvimento de comunidades onde a empresa atua. Com programas de apoio à educação em ciências, melhoria nutricional e desenvolvimento das comunidades, a Fundação Monsanto tem como objetivo melhorar a vida das pessoas, diminuindo a distância entre suas necessidades e recursos. | www.monsantofund.org.

Perfil- A Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura. Pioneira no desenvolvimento de produtos com tecnologia de ponta na área agrícola – herbicidas, sementes convencionais e geneticamente modificadas –, a Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais com menos recursos. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e compartilha seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas, especialmente em países pobres e em desenvolvimento.

A Monsanto está presente no Brasil desde 1963. Em 2009, destinou R$ 9,4 milhões a projetos socioambientais em todo o país, realizados em 90 cidades, de 12 estados brasileiros. No total, mais de 700 mil pessoas foram beneficiadas. No campo da sustentabilidade, os projetos da Monsanto promoveram a realização de 250 palestras sobre conscientização ambiental, a distribuição gratuita de 30 mil livros e o plantio de 3 mil árvores, envolvendo a participação de 47 mil crianças.

A Monsanto faturou mais de R$ 3,2 bilhões no Brasil em 2009, produzindo e comercializando a linha de herbicidas Roundup, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (Roundup Ready®), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes de hortaliças (Seminis e De Ruiter). Em novembro de 2008, passou a atuar no mercado de cana-de-açúcar, com a aquisição das empresas Canavialis e Alellyx, do Grupo Votorantim. Em fevereiro de 2009, a Monsanto adquiriu os 49% restantes da MDM, reforçando sua posição no mercado de algodão. [ www.monsanto.com.br | www.twitter.com/monsantobrasil | www.youtube.com/monsantobrasil ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira