Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2010 - 07:55

Editora envolve leitor no processo de escolha de capa de livro

Campanha gera maior interesse e expectativa por parte do público em relação aos lançamentos, Editora “testa” internamente a inovação sugerida em seus livros.

A prática tem sido utilizada no mercado brasileiro pela DVS Editora, empresa especializada na publicação de livros de negócios e pensamento criativo. A primeira experiência ocorreu na internet quando, no momento do lançamento do livro Estreitando a Lacuna da Inovação, os funcionários da empresa decidiram que tentariam mostrar como aplicam ao seu trabalho aquilo que é sugerido no conteúdo dos seus livros.

“A questão é que o livro fala sobre inovação, então chegamos à conclusão de que deveríamos tentar inovar também no modo como iríamos lançá-lo. A idéia é que a própria empresa seja um espelho do resultado de tudo que sugerimos nos nossos livros, daí sim poderemos mostrar que o conteúdo que vendemos é realmente útil e pertinente”, afirma Alexandre Mirshawka, um dos diretores da DVS Editora.

A empresa lançou em seu blog a promoção Indique a sua Capa, em que disponibilizava quatro opções de capa para que os leitores votassem em uma delas. Aquele que optasse pela capa escolhida concorria a um livro. Ao todo, 157 pessoas participaram e foram registrados mais de cem comentários, que acabaram sendo úteis para a confecção das capas dos próximos lançamentos da editora.

A DVS Editora acabou então se diferenciando das demais editoras de livro, pois ao invés de levar em conta apenas a opinião dos donos de livraria, recorreu também ao consumidor final, ou seja, aquele que pode ou não comprar um livro, caso a capa lhe desperte a atenção.

“O que chamou muito a nossa atenção foi a quantidade e a qualidade dos comentários. Foram diversas opiniões e ideias sobre as propostas estéticas apresentadas e as mensagens que elas passam. Ter um número tão grande assim de comentários nos abriu os olhos para os diferentes pontos de vista e nos mostrou que algumas coisas que fazemos estão certas, e que outras podem melhorar”, conclui Alexandre Mirshawka.

Após sucesso de sua primeira edição, a prática está sendo utilizada para o lançamento do livro Reeduque seu Cérebro, Remodele seu Corpo.

A campanha faz parte de uma estratégia de mídias sociais que a DVS Editora vem implantando desde o início do ano com a ajuda do facebook e twitter. .[Como funciona a campanha: http://www.dvseditora.com.br/blog/?page_id=1173]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira