Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2010 - 08:08

Site oferece descontos de até 90% nos preços de serviços sem exigir a formação de grupos de compras

Novo site de descontos é oportunidade de economia doméstica e de gastar menos.

O mercado de compras eletrônicas conquista os consumidores com ofertas de descontos impensáveis até nas melhores liquidações. Acaba de estrear o Oferta Unica.Com, o site diferenciado com ofertas de compras pela internet a preços reduzidos do Brasil. É primeiro site para a aquisição dos mais variados serviços, de hospedagens, a refeições e tratamentos de saúde e beleza, com redução de 50% a 90% sobre o preço original, sem exigir a formação de grupos com número mínimo de pessoas interessadas.

Além da maior abrangência e qualidade das ofertas, dispensa a formação de grupos de usuários interessados para concretizar a transação. Basta acessar o site, escolher a oferta do dia e adquirir imediatamente o serviço desejado. Trata-se de um diferencial e novidade no mercado brasileiro em que até então era preciso formar número mínimo de interessados em obter descontos para a compra coletiva pela internet ser efetivada.

Nesta primeira semana de julho o Oferta Unica.Com promove aluguel de carros com 85% de desconto e o combustível pago. Mas já ofereceu desde a oferta de dez pratos de refeições light, de R$ 120,00 por R$ 59,90 até as mais variadas promoções. O site foi lançado com mega promoção com a venda, pela internet, de 1,5 mil ingressos para sessões de cinema da principal rede de salas de São Paulo. Os ingressos saíram por apenas R$ 5,60 (contra os R$ 18,00 da bilheteria), ou seja, com 70% de desconto sobre o valor originalmente cobrado no caixa. Outra promoção foi a oferta do restaurante Kanji Sushi, especializado em culinária japonesa, com duas unidades nos bairros de Moema e dos Jardins: foi possível comprar R$ 20,00 em tíquetes e usufruir R$ 70,00 em pratos típicos.

O site pretende reunir ampla variedade de serviços no balcão de descontos pela internet. Restaurantes, diárias de hotéis e spas, treinamentos em academias de ginástica, aulas em escolas de dança, tratamentos em salões de beleza, massagistas e clínicas de estética, consultórios odontológicos, acessórios de moda e todos os tipos de ofertas que possam interessar ao consumidor serão oferecidos, sempre por preços muito abaixo dos valores cobrados normalmente. Oferta Unica.Com estará conectada às mais diversas redes sociais como forma de divulgar as promoções de maneira abrangente.

Os investidores – Os sócios diretores do site, Antonio Mouallem e Rodrigo Monzoni, são empreendedores do segmento de prestação de serviços pela internet. Criaram também a Bolsa de IPTU em São Paulo, site de compra e venda de créditos da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços que proporciona descontos no IPTU.

“Seremos uma ferramenta de marketing promocional diferenciada para as empresas e marcas. Queremos dar a oportunidade às empresas de divulgarem produtos e serviços para um número amplo de consumidores on line, a custos muito menores do que as ações tradicionais de promoção. Além disso, o consumidor ganha a chance de conhecer estabelecimentos e marcas a preços muito abaixo dos cobrados normalmente”, afirma Antonio Mouallem. Rodrigo Monzoni esclarece que os planos são de expandir a atuação do serviço para as demais capitais brasileiras. “Pretendemos atingir outras grandes cidades, a começar pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Recife entre outras importantes localidades”, destaca.

Mercado da internet – A idéia dos sites de descontos nasceu nos Estados Unidos, onde promoções pela internet fazem parte dos hábitos dos consumidores. O momento é propício para a expansão do segmento no Brasil, especialmente se for considerada a explosão das redes sociais e dos acessos à internet no País. Já são quase 70 milhões de internautas no Brasil, segundo dados do Ibope/Nielsen, de 2009, sendo que a grande maioria está concentrada em São Paulo.

A cada três meses, cerca de um milhão de novos internautas com mais de 16 anos chega à Internet. O Brasil é o quinto maior país em número de conexões. Nas áreas urbanas, 44% da população está conectada à internet: 97% das empresas e 23,8% dos domicílios brasileiros usam a ferramenta.

A internet é também a principal mídia utilizada pelo público feminino no Brasil, ultrapassando a TV, de acordo com estudo realizado pela Sophia Mind, empresa de pesquisa de mercado, com 6 mil internautas entre outubro de 2009 e janeiro de 2010. Em janeiro de 2010, as mulheres representaram 47% da audiência de usuários ativos na internet brasileira -- aumento de um ponto percentual em relação a dezembro, de acordo com o Ibope Nielsen Online.

Elas passam 39 horas semanais na web, contra 21 horas assistindo TV. Entre as categorias mais navegadas pelo público feminino, estão sites de livrarias, vestuário, cartões, astrologia e sites femininos, informa o Ibope Nielsen. Exatamente o perfil dos serviços que o OfertaUnica pretende atingir.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira