Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Empresas do Cietec mostram tecnologias na Isa Show 2006

São Paulo- A AdTS e a Op2B, empresas do Cento Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec), participam da Isa Show South América 2006. O evento tem como objetivo divulgar o conhecimento técnico e das práticas e teorias que envolvem o aperfeiçoamento da automação, sistemas e instrumentação.

A Op2B Otimização Industrial participa esse ano da feira e do congresso. Além do mini curso que será ministrado por um dos sócios da empresa, Joaquim F. Guimarães Neto, a Op2B participará como expositor da feira. A empresa, com expectativa de faturamento esse ano de R$ 100 mil, atua como fornecedora de soluções de otimização e controle de processos.

Durante a Isa Show, a Op2B apresentará soluções na área de Controle Avançado de Processos com as tecnologias de controle MFA (Model Free Adaptive) e Op2B PredCon (Controle Preditivo com Otimização), e na área de Gestão de Competências com o Sistema de Treinamento de Operadores baseado em Plantas Virtuais de Alta Fidelidade usando o "software" INDISS. Dentre os clientes dos sistemas da Op2B estão Petrobrás, Monsanto, Klabin, Siemens, entre outros.

Também participante da Isa Show é a AdTS Soluções em Engenharia e Automação. Com investimentos recentes de R$ 1 milhão da Infinity Invest, a empresa que atua na área de desenvolvimento de equipamentos inteligentes de medição e sistemas de aquisição de dados e comunicação em longa distância (telemetria) em áreas metropolitanas, apresentará seus principais produtos que são o M2MC, módulo gerenciador de comunicação, e o WmNET, sistema de aquisição de dados distribuído, com comunicação internet celular.

Voltada para concessionárias de energia elétrica e fabricantes de equipamentos de alta tensão, a AdTS tem entre seus clientes a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

O evento - Voltado para profissionais dos ramos siderúrgico, químico, papel e celulose, óleo e gás, petroquímico, farmacêutico, metalúrgico e automotivo, o Isa Show tem a expectativa de receber acima de 20 mil visitantes de diversos países, entre eles Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Itália, Rússia, China, Argentina, Paraguai e Venezuela. Dividido em segmentos o evento terá congressos, mini cursos e a feira. O Congresso abordará os avanços na área com apresentação de especialistas da área. Serão ao todo 94 palestras durante os três dias do evento. Os mini cursos, com cerca de 300 vagas em cada um deles, contarão com apresentações de diversos temas pertinentes à área e vários palestrantes como Joaquim Ferreira Guimarães Neto, um dos sócios da Op2B, empresa do Cietec, que falará sobre Redução da variabilidade, otimização e controle avançado na indústria de processo, entre outros.

10º ISA SHOW South América, de 21 a 23 de Novembro, das 13h às 20h (feira) e das 9h às 18h (congresso), na Expo Center Norte - Pavilhões Branco e Verde, Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme.Informações pelo telefone: (11) 5524-1030

Mini Curso, dia 21 de Novembro, das 9h às 18h , Redução da Variabilidade, otimização e controle avançado na indústria de processo. Palestrante: Joaquim Ferreira Guimarães Neto - Automação Tecnologia de Controle.

Cietec - Um dos mais importantes centros incubadores do País, o Cietec foi criado em abril de 1998 por um convênio entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, o Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa de São Paulo (Sebrae-SP), Universidade de São Paulo (USP), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). As incubadoras são uma forma de incentivo ao desenvolvimento de tecnologia, muito popular no exterior e que está se fortalecendo a cada dia no Brasil. Seu objetivo é incubar empreendimentos de base tecnológica para ampliar o índice de sobrevivência e a competitividade dessas empresas, objetivando o crescimento da economia brasileira, o aumento da geração de empregos qualificados e de melhores resultados na balança comercial brasileira.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira