Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2010 - 08:35

Banco do Brasil adota plataforma de tecnologia “Meaning Based Computing”

São Paulo - Nesta semana foi divulgada a implantação da plataforma IDOL da Autonomy no Banco do Brasil. O comunicado informa que o BB está usando a tecnologia conhecida como Meaning Based Computing como parte de uma iniciativa estratégica para prover os funcionários com um acesso mais rápido às abundantes fontes de informação do banco. O sistema foi customizado para o BB pela InteGreat do Brasil.

O IDOL – Intelligent Data Operating Layer – desenvolvido pela Autonomy é capaz de indexar as múltiplas fontes de dados distribuídas em toda a rede global de agências do banco, aumentando a produtividade e acelerando a resposta aos clientes pela maior agilidade de processos internos. Atualmente o BB tem agências em mais de 3000 cidades em vários países.

Antes de escolher o Meaning Based Computing da Autonomy, era uma árdua tarefa para um funcionário do banco localizar o documento certo para dar uma resposta rápida a um cliente. Além de reduzir o tempo gasto na localização de informações, a plataforma IDOL utiliza um revolucionário padrão matemático e probabilístico para tornar mais preciso o retorno das pesquisas.

O Meaning Based Computing fornece a habilidade aos computadores de compreender os conceitos e contextos dos dados, permitindo às pessoas interagir com informações e idéias, e estabelecer conexões entre os elementos independentemente do como eles se apresentam. Baseado neste entendimento, este sistema processa informações e executa operações de análise sofisticadas com valor comercial efetivo, de forma proativa e em tempo real.

Com a capacidade única de processar informações em mais de 1000 formatos diferentes, incluindo multimídia e fontes não-estruturadas de dados, o IDOL apresenta uma poderosa e consistente gama de funções analíticas destas informações. Com mais de 400 conectores, a plataforma IDOL pode acessar os dados onde quer que eles estejam, sem a necessidade de migrar para um sistema central de gerenciamento de dados para efetuar a análise.

Para o CEO da Autonomy, Mike Lynch, “o Banco do Brasil é o exemplo perfeito do poder do Meaning Based Computing em ação, através da plataforma IDOL, em que escala, velocidade, e habilidade única de entender o significado de todos os formatos de informação colocam o Banco em um estágio superior de eficiência operacional e resposta às necessidades dos clientes”.

A solução da Autonomy foi implantada no Banco do Brasil pela Integreat. A empresa oferece soluções de Meaning Based Computing para uso em inteligência competitiva, análise de mercados financeiros, automatização de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia, segurança da informação e automatização de processos internos.

Perfil- A InteGreat do Brasil é uma empresa que oferece ao mercado soluções avançadas para gestão da informação, tendo como base de seus serviços as tecnologias desenvolvidas pela Autonomy, uma das mais respeitadas empresas de software do mundo. A parceria entre InteGreat do Brasil e a Autonomy proporciona ao cliente atendimento personalizado local e acesso as tecnologias mais avançadas do mundo. [www.integreatbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira