Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2007 - 09:42

Casa do Pão de Queijo na ABF Franchising Expo 2007


Loja modular e consultoria jurídica para gestão de contratos de locação são alguns dos lançamentos da companhia para este ano.

A Casa do Pão de Queijo, líder em número de franquias no segmento de cafeteria no Brasil, estará presente na ABF Franchising Expo, de 27 a 30 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Em um estande de 50 m² localizado na rua B-22, a companhia, que contabiliza 456 lojas franqueadas espalhadas pelo Brasil, apresentará seus serviços de apoio para os franqueados e um novo formato de loja: a modular. A Casa do Pão de Queijo investirá mais de R$ 1 milhão em serviços para os franqueados neste ano e aposta em um crescimento agressivo: inaugurar 60 lojas até dezembro.

A Casa do Pão de Queijo oferece três formatos de lojas: P1, com 80 m², (lojas de rua); P2, entre 30 m² e 40 m², (lojas de shoppings e hipermercados); e P3, até 20 m² (quiosques ou lojas instaladas dentro de outra loja). Durante a feira, a companhia lançará um formato inédito no segmento de franquias, chamado modular. O novo modelo foi criado estrategicamente para abrigar uma unidade em locais em que o período de locação seja pequeno, como, por exemplo, dentro de um estacionamento. “A loja modular é uma espécie de contêiner e tem entre 25 m² e 50 m², com a grande vantagem de poder ser transferida de local conforme o interesse do cliente”, explica Renata Rouchou, gerente de expansão da Casa do Pão de Queijo. Essa loja tem um investimento inicial de R$ 200 mil e permite que o franqueado personalize o espaço, de acordo com as suas necessidades, desde que não descaracterize a marca.

Os interessados em ter uma franquia da marca, assim como os atuais franqueados, também conhecerão o mais novo serviço de apoio oferecido pela Casa do Pão de Queijo: a consultoria jurídica para gestão de contratos. Suporte inédito entre empresas de franquia no País, a consultoria jurídica para gestão de contratos de locação auxilia e orienta os atuais franqueados da rede por meio de informações de datas de renovação de contrato, por exemplo. O serviço é realizado por um escritório de advocacia especializado no ramo de franquias e tem a supervisão da Casa do Pão de Queijo. “A consultoria jurídica é um suporte inovador entre as redes de franquia no País”, salienta Renata.

Ainda fazem parte dos serviços de apoio aos franqueados a reforma de lojas, treinamento de reciclagem para balconistas e visitas supervisionadas. “A Casa do Pão de Queijo analisa caso a caso os pedidos de reforma e, quando aprovados, os franqueados recebem um aporte para modernizar o estabelecimento. Para este ano, a meta é reformar pelo menos 30 lojas”, explica a gerente de expansão.

O treinamento para os balconistas é mais uma novidade. A meta é treinar 80% dos 3 mil colaboradores até 30 de junho, para unificar o atendimento das unidades da rede. “Serão mais de 80 turmas presenciais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. O restante do Brasil será via satélite, com interação imediata, para que o funcionário interfira e se comunique com os instrutores”, explica Renata. Ao final do treinamento, todos receberão um DVD com informações detalhadas sobre a empresa: características dos produtos, lançamentos, história da empresa, entre outros.

A Casa do Pão de Queijo é a pioneira na implementação do check-list informatizado, há três anos. Nesse sistema, o franqueado tem acesso on-line e pode verificar a análise que foi feita do seu estabelecimento e, assim, melhorar os pontos falhos com maior rapidez. Agora, a Casa do Pão de Queijo inova mais uma vez e oferece outro apoio para as lojas: as visitas de supervisoras e consultoras. Com esses serviços, são avaliados atendimento, limpeza, tabela de preços, entre outros itens, das lojas franqueadas. Ao intercalar os serviços – apenas para lojas que não mantêm a pontuação exigida pela franqueadora –, a Casa do Pão de Queijo visa alcançar um nível de excelência das lojas superior a 70%.

Marca premiada - A Casa do Pão de Queijo recebeu dois importantes prêmios em 2006: o Selo de Excelência em Franchising e o Prêmio Alshop/Visa 2006.

O Selo de Excelência em Franchising, que representa o reconhecimento da qualidade e excelência da empresa em relação à sua atuação como franqueadora, tem como objetivo estimular a melhoria do nível de atuação das empresas, por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo perante o sistema de franquia. “Para a Casa do Pão de Queijo, receber o selo significa um atestado de sua boa capacidade de praticar o sistema de franchising de acordo com as exigências do Código de Auto-Regulamentação da ABF. Significa ainda o compromisso de se responsabilizar por um contínuo e permanente aprimoramento de seus métodos e sistemas, de acordo com os mais elevados padrões de ética empresarial”, avalia Renata.

Outro prêmio recebido pela empresa e que merece destaque é o Alshop/Visa 2006, promovido pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e que reconhece lojistas de todo o País. Foram concedidos 48 prêmios, em duas categorias de votação: Consumidor e Academia. Neste ano a Casa do Pão de Queijo foi indicada entre os três melhores da categoria Consumidor.

No Guia das Franquias 2006, edição especial da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que faz uma avaliação independente das franquias do País, a Casa do Pão de Queijo concorre no segmento cafeteria. É produzido com o apoio da GVconsult, núcleo de consultoria ligado à Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo, e traz o ranking das 450 maiores marcas e todas as informações sobre cada uma das empresas para orientar o franqueado. No ano passado, a Casa do Pão de Queijo recebeu cinco estrelas.

ABF Franchising Expo 2007, de 27 a 30 de junho, de 4ª a 6ª-feira, das 13h às 21h; sábado, das 12h às 18h, na Expo Center Norte – Pavilhão Azul, Av. José Bernardo Pinto, 333 | Estande Casa do Pão de Queijo: Rua B-22.

Casa do Pão de Queijo - A Casa do Pão de Queijo atua no setor de alimentação há 40 anos. Alia tradição e inovação nas mais de 450 lojas franqueadas nos principais shoppings, hipermercados, galerias, ruas e avenidas de todo o Brasil. Anualmente atende aproximadamente 30 milhões de pessoas, serve mais de 30 milhões de pães de queijo, 22 milhões de xícaras de café e 7,1 milhões folhados (salgados e doces).

A rede é abastecida por uma indústria própria, com apoio de fornecedores homologados. Os alimentos são de alta qualidade e produzidos de acordo com os mais rígidos controles de qualidade. Além disso, é reconhecida por trazer constantemente novidades para o cardápio, por meio do lançamento de produtos.

A Casa do Pão de Queijo, que em 2000 recebeu aporte do fundo de investimentos gerido pelo Banco Pátria, para dar continuidade à expansão, também está presente em hospitais, magazines, livrarias, locadoras, aeroportos, terminais rodoviários e universidades. Em 2006 foi eleita a terceira marca mais admirada do segmento de fast-food, segundo pesquisa da Interscience, e faturou R$ 180 milhões. Hoje emprega 200 pessoas e gera 5.200 empregos indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira