Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2010 - 07:54

Desempenho global do setor automotivo , pela JATO Dynamics

Destaques para China cresce 60,9% em vendas de veículos, o Brasil em 5ª lugar no ranking, a Toyota mantém a liderança mundial e a Kia que aparece entre as dez maiores marcas.

A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, acaba de divulgar dados de veículos vendidos mundialmente no acumulado deste ano até o mês de maio. O destaque continua sendo a China, que ainda é a líder disparada no mercado automotivo com crescimento de 60,9% em comparação ao mesmo período de 2009. Em segundo lugar aparecem os EUA com aumento de 17,5% e Japão, com alta de 22,4%. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves. Neste contexto, o Brasil ficou na quinta colocação com incremento de 13% nas vendas de veículos no acumulado até maio. A Alemanha retornou ao quarto lugar mesmo com queda de 26,4% nas vendas do período. Atrás de França e Itália, segue a Índia com crescimento de 38,9%. A Rússia, pertencente ao BRIC, não está mais entre os 10 maiores mercados automotivos.

.Os números incluem comerciais leves e carros de passeio.

“O segmento continua em pleno crescimento. Os incentivos que foram criados pela Alemanha ajudaram a minimizar a crise daquele país, mas agora sem este benefício as vendas voltaram a cair. Mesmo assim, a Alemanha retornou ao 4º lugar, que pertenceu ao Brasil durante todo o 1º trimestre do ano. Apesar disso, nosso crescimento está cada vez mais consolidado”, afirma Luiz Carlos Augusto, diretor superintendente da Jato Dynamics do Brasil.

Desempenho das marcas - A Toyota manteve a liderança em vendas no acumulado mundial - até maio de 2010, seguido pela Ford e Volkswagen. A Kia aparece entre as 10 primeiras marcas, após ter um incremento de 33,41% nas vendas entre Janeiro a Maio de 2010, quando comparadas ao mesmo período do ano passado. Nesse mesmo comparativo, a Chevrolet obteve um aumento de 35,65%, figurando na quarta colocação.

.carros e comerciais leves. ** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Grécia, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Rússia, Tailândia e Turquia.

“A Chevrolet está cada vez mais focada e buscando estar entre as 3 primeiras. A Toyota demonstra que superou os problemas de recall e continua atenta e bastante direcionada para não perder este primeiro lugar. O mais importante é que todas as marcas mantiveram uma curva de crescimento”, acrescenta Augusto.

Sobe e Desce na América do Sul .carros e comerciais leves.

“O Brasil continua comprovando sua hegemonia na América do Sul e ajuda a região a crescer 8,6%, índice superior ao crescimento Europeu. Mesmo com o foco na Copa do Mundo, o segmento automotivo continua aquecido. No Brasil, percebemos que o direcionamento estratégico com foco no produto e mercado está se tornando uma importante ferramenta para o amadurecendo e profissionalismo das montadoras e indústrias de componentes. Isso tem efetivamente demonstrado que a informação é um investimento importante e crucial para qualquer Empresa”, conclui Luiz Carlos Augusto.

Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, a empresa de consultoria da JATO Dynamics, que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. [www.jato.com/brazil]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira