Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2010 - 07:59

Japoneses vêm a Santos para Curso de Classificação e Degustação de Café

A Associação Comercial de Santos (ACS) iniciará no dia 5 de julho de 2010 (segunda-feira), mais um Curso de Classificação e Degustação de Café, com a participação de 16 japoneses e um inglês. As aulas vão transcorrer de segunda a sexta-feira, das 8 às 10 horas, até 29 de julho, quando também ocorrerá a solenidade de formatura.

O tradicional Curso de Classificação e Degustação de Café da ACS é um dos mais aguardados entre os japoneses, que sempre lotam a turma de julho. O curso é realizado pela Associação Comercial de Santos desde 1989, com turmas nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro. Esta classe, de julho de 2010, integra o 46.º curso, que terá aulas ministradas pelo professores Davi Antonio Pinto Teixeira, da Wolthers & Associates Corretora de Mercadorias, e Nilton Ribeiro, da Stockler Comercial e Exportadora. As aulas serão traduzidas por Naoya Miyakawa, da MC Coffee do Brasil.

O grande interesse dos japoneses pelo curso da Associação Comercial de Santos é adquirir conhecimentos que permitam saber com profundidade a qualidade do café. O Japão é conhecido por ser o mercado que consome os melhores grãos produzidos no Brasil.

Considerado o melhor da modalidade no País e um dos principais do mundo, o curso da ACS oferece a chance, por meio das atividades extraclasse, de acompanhamento de todo o processo feito pelo grão desde a sua produção até a estufagem para exportação. A grade de programação inclui visitas a uma fazenda de café e a um armazém geral/terminal de exportação do produto.

Para participar do curso, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, atestado de sanidade bucal emitido por profissional habilitado e cópia da carteira de identidade ou passaporte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira