Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2007 - 09:48

Cebrac consolida marca e volta a participar da ABF Expo

Rede de ensino busca master franqueados e amplia expansão para as regiões Sudeste e Nordeste.

A rede educacional de cursos profissionalizantes Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) tem como meta, em 2007, a expansão no eixo Rio-São Paulo e, especialmente, na região Nordeste. As perspectivas são audaciosas, segundo o presidente Wilson Roberto Giustino. “Queremos nomear novos master franqueados, incrementar a aplicação do curso 3D Profissional, implantar em toda a rede o novo sistema de gerenciamento, prosseguir com os treinamentos e ajustar os cursos baseados nas pesquisas de opinião”, explica.

De 27 a 30 de junho, pela segunda vez, o Cebrac participa da feira da Associação Brasileira de Franchising. A ABF Expo é uma oportunidade de ganhar visibilidade junto aos interessados em investir no segmento de Educação e Treinamento, o segundo maior em faturamento, segundo a própria associação. “Com as marcas reunidas em um único lugar, o empreendedor pode tirar dúvidas, comparar e escolher a franquia mais adequada. Como é o principal evento do setor, esperamos atingir investidores de outros estados, principalmente do Nordeste”, afirma Giustino.

A marca, que recebeu o prêmio 4 Estrelas da PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios) e o International Quality Service, cresceu inicialmente em municípios de médio porte e hoje conta com 56 unidades em 13 estados. Nascido em Ourinhos e com sede administrativa em Botucatu, o Cebrac aderiu ao franchising em 2004. Suas escolas oferecem atualmente mais de 40 cursos profissionalizantes, divididos nas áreas pessoal, administrativa e tecnológica.

No ano passado, a rede se fixou no estado de São Paulo, tanto na capital como nas cidades do interior. As metas estabelecidas foram cumpridas e o relacionamento com os franqueados foi reforçado, ampliando a rede com segurança. A intenção da franqueadora é focar ainda mais no suporte ao franqueado e inovar nas campanhas de marketing, aumentando o número de alunos matriculados em toda a rede.

Números da franquia - Fundação: 1995 | Início no franchising: 2004 | A rede: 56 unidades (4 próprias e 52 franqueadas) | Distribuição geográfica: 13 Estados (BA, GO, MT, MS, MG, PE, PR, RS, SC, SP, RJ, CE e PA) | Investimento inicial (instalação): de R$ 40 mil a R$ 85 mil | Capital de giro: de R$ 15 mil a R$ 35 mil | Taxa de franquia: de R$ 20 mil a R$ 45 mil | Royalties: 8% sobre o faturamento bruto | Fundo de propaganda: 2% sobre o faturamento bruto | Faturamento médio por unidade: de R$ 30 mil a R$ 40 mil | Rentabilidade: 25% a 35% | Prazo de retorno estimado: 14 a 20 meses | Prazo de contrato: 60 meses | Área mínima do imóvel: mínimo de 150m² | Número inicial de funcionários: no mínimo 9.

Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos): www.cebrac.com.br | E-mail: [email protected]/ [email protected] | Telefone: (14) 3813-3498/ (14) 3814-3737.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira