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06/07/2010 - 08:08

“O consumidor é um palhaço?” questiona Shopper Experience em viral criado pela Zoecomm e SOAP

Adotando a técnica de storytelling e em formato de curta-metragem, a Zoecomm e SOAP assinam um viral provocativo desenvolvido para a Shopper Experience, empresa que é pioneira no Brasil na avaliação do atendimento ao consumidor por meio do cliente secreto. Produzido em São Paulo e Los Angeles (EUA), o audiovisual “Reversible II” questiona arcaicos conceitos empresariais que transformam o cliente em palhaço.

São Paulo, 5 de julho de 2010 – Pioneira no Brasil na avaliação do atendimento ao consumidor por meio do cliente secreto, a Shopper Experience adotou a via do questionamento provocativo para motivar uma reflexão sobre arcaicos conceitos empresariais que transformam o cliente em palhaço. Em parceria com a Zoecomm e a SOAP, a empresa desenvolveu o curta-metragem “Reversible II” – produzido em São Paulo e dublado em Los Angeles (EUA), o filme adota a técnica de storytelling. Com uma estrutura narrativa criativa, o viral mostra que com a alteração da ordem das frases proferidas é possível reverter situações desastrosas. Reversible II pode ser visto no portal da Shopper Experience: www.shopperexperience.com.br

A protagonista de “Reversible II” é uma elegante executiva que entra em um salão de beleza. Enquanto é maquiada por um profissional, folheia uma revista, atendo-se a frases que trazem uma mensagem inquietante: (…) “O consumidor é um palhaço. A sequência ilustra a agressão e o desrespeito ao consumidor contido nas frases. Porém, logo a sequência narrativa se altera e surge uma surpreendente e nova realidade.

Segundo Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience, o atendimento ao consumidor no Brasil atravessa um momento no qual os empresários devem rever conceitos e posturas adotadas no relacionamento com clientes. “A construção de um atendimento que permita um padrão contínuo de excelência é a base de uma nova cultura de relacionamento sustentável. O conceito de fidelização deve abrir espaço para a criação de uma relação baseada na ética. Para construir esse alicerce é necessário conhecer profundamente o cliente; ter uma relação estreita com o consumidor. É exatamente nesse contexto que o atendimento se torna um diferencial competitivo para o negócio”, avalia a executiva, acrescentando que o investimento da Shopper Experience em marketing viral tem a dupla missão de divulgar a expertise da empresa e motivar a adesão da sociedade a um movimento de respeito ao consumidor.

Na percepção da executiva, somos ao mesmo tempo consumidores e prestadores de serviços; vendemos e compramos produtos e serviços diariamente – o que confere a dupla responsabilidade de prover e de exigir um bom atendimento. “A consciência de que desempenhamos esses papéis nos alerta para a importância de formentar uma nova cultura capaz de transformar a experiência de compra em algo positivo e ético”, afirma Stella.

Exibição internacional - Com o desafio de criar um código de ética e de certificar as empresas que atuam no Brasil com a prestação de serviços de pesquisa “mystery shopper” (cliente secreto), Stella Kochen Susskind assumiu a presidência da divisão latino-americana da Mystery Shopping Providers Association em junho de 2009. Ligada à Mystery Shopping Providers Association North America (MSPA North America) – associação com sede nos Estados Unidos e que integra mais de 350 empresas do segmento ao redor do mundo, sendo 260 norte-americanas – a associação é uma resposta à demanda do setor, que tem apresentado crescimento nos últimos anos.

Em setembro, a executiva representará a América Latina no congresso da MSPA North America, em Los Angeles (EUA) – ocasião em que o vídeo será apresentado à plateia internacional.

Shopper Experience - Com produtos diferenciados, a Shopper Experience atua com Customer Experience, Secret Shopper (cliente secreto) e Workshop in Company. A empresa – que busca trazer conhecimento sobre a experiência dos clientes com produtos e marcas – estruturou uma área de negócios para atuar com a diversidade, ou seja, investir na formação e treinamento de uma rede de clientes secretos diferenciada que traz aos gestores a sensação retrô, mas eficiente, de “barriga no balcão”. Entre os ativos da Shopper Experience está o profundo conhecimento do universo do consumidor e dos clientes.

Zoecomm - Desde 2003, a Zoecomm atua no mercado de comunicação, produzindo e comercializando conteúdo de qualidade para diversas mídias. Com sede no Brasil e ramificação em Los Angeles e Miami, a empresa é focada em trazer qualidade para seus espectadores. Entre os cases importantes se destacam documentários educacionais para a TV Cl@se (Miami); TV Cultura (São Paulo); filmes comerciais para os mercados brasileiro e norte-americano; vídeos institucionais para grandes empresas; e preciosos legados em vídeo para o Ministério da Cultura. A empresa concebe e desenvolve projetos audiovisuais alinhados às necessidades de comunicação dos clientes – sempre por meio dos olhos da alma. Mais informações: www.zoecomm.com.br

SOAP (State of the Art Presentations) - Com sede em São Paulo e escritório em Lisboa e Nova York, a SOAP é uma agência de comunicação especializada no desenvolvimento de apresentações e treinamento de apresentadores, que tem o objetivo de aumentar significativamente as chances de sucesso na venda de uma ideia, produto, serviço ou projeto. Desde 2003, a empresa já realizou mais de 5 mil apresentações para mais de 500 clientes como Microsoft, Avon, Nokia, Grupo Pão de Açúcar, Petrobras, Itaú-Unibanco, DM9DDB, entre outros. No DNA, o talento para contar histórias e encantar audiências em momentos decisivos, nos quais a oportunidade é única. | www.soap.com.br

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