Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2010 - 07:03

PromPeru e aliados estratégicos intensificam promoção do Peru no Brasil

No ano de 2009, o Peru recebeu um total de 80.940 brasileiros, o que representou um crescimento de 28,7% em relação ao ano anterior.

São Paulo - Com o objetivo de reforçar a promoção do destino Peru no Brasil, a Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PromPeru) definiu seus parceiros brasileiros para o Programa de Capacitação Conjunta: "Descubra o Peru". As operadoras de turismo escolhidas foram: ADV, Ambiental, Be Happy Fortaleza, Flot, Nascimento, TGK e a companhia aérea Taca.

As empresas aliadas realizarão, em conjunto com a PromPeru, cerca de 46 atividades de promoção do destino Peru no Brasil tais como seminários, capacitações online, blitz e fam trips - que permitirão capacitar a mais de 3 mil agentes de viagem e 100 estudantes de turismo.

Estas atividades serão realizadas entre os meses de agosto e novembro deste ano nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Teresina e São Luis. Com as capacitações online será possível chegar a um número ainda maior de cidades, cobrindo todo Brasil.

Com a iniciativa, a PromPeru pretende capacitar e incentivar a venda do destino entre os agentes de viagem brasileiros em parceria com os aliados estratégicos.

Cabe ressaltar que no ano de 2009, este tipo de programa permitiu a realização de 31 atividades de promoção conjunta no Brasil.

Dados do mercado brasileiro - No ano de 2009, o Peru recebeu um total de 80.940 brasileiros, o que representa um crescimento de 28,7% em relação a 2008.

Estima-se que os brasileiros que desembarcaram no Peru pelo Aeroporto Internacional Jorge Chávez geraram cerca de US$ 63,7 milhões, 29,6% a mais que no ano anterior.

Resultados preliminares do Perfil do Turista Estrangeiro - Brasil 2009:

Os turistas brasileiros têm uma estada média de nove dias e um gasto de US$ 1.013,00.

Grande parte dos turistas vem de São Paulo 47%, Rio de Janeiro 14%, Santa Catarina 10%, Rio Grande do Sul 5% e Brasília 5%.

Cerca de 90% planejam a viagem com, pelo menos, quatro meses de antecedência.

As férias são sua principal motivação de viagem ao Peru, com 44%. E os destinos mais visitados Lima, Cuzco, Arequipa, Puno e Ica.

Aproximadamente 39% se hospedam em hotéis quatro e cinco estrelas.

E 98% estão satisfeitos com sua visita ao Peru, sendo que aproximadamente 92% o recomendariam.[www.peru.info/peruptg.asp]| Interamerican

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira