Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2010 - 07:12

Giuliana Flores hospeda e-commerce na Alog e ganha em flexibilidade e segurança

Referência no segmento de vendas de flores e arranjos online, empresa completa dez anos de presença na web com expressiva parte de sua infraestrutura dentro da Alog.

São Paulo – Dez anos de internet e a conquista da liderança de mercado no segmento em toda a Grande São Paulo. Foi o que a Giuliana Flores alcançou após apostar, em 2000, na expansão dos negócios através de uma novidade até então de pouco peso no comércio nacional, o e-commerce. Uma das primeiras floriculturas brasileiras a levar suas operações para a web, a empresa já tinha dez anos de estrada e começava a galgar espaço em meio ao mercado que descobria as infinitas possibilidades do mundo virtual.

Com as opções limitadas da tecnologia disponível à época, a Giuliana Flores optou por locar uma plataforma (compartilhada) numa empresa especializada no serviço, que terceirizava o data center com um grande provedor. A operação se resumia, então, a um espaço alugado e com pouquíssimas possibilidades de customização. Com o passar do tempo – isso já entre 2006 e 2007 – as vendas aumentaram e o portal precisava de mais flexibilidade na operação virtual. Foi quando a Giuliana Flores resolveu procurar uma empresa que provesse solução para essas necessidades e não tivesse tantos limites em relação às melhorias que a loja queria fazer em suas operações. Após chegarem a uma consultoria especializada em comércio eletrônico e adquirirem uma modalidade de serviço mais flexível, outra importante necessidade se revelou: a de hospedar o novo site em um data center que provesse segurança, escalabilidade, alta disponibilidade e espaço dedicado e não compartilhado às operações da loja. Comparando as opções do mercado, a empresa optou pela Alog Data Centers do Brasil, provedora de infraestrutura de TI para médias e grandes corporações.

Um dos diferenciais identificados pela Giuliana Flores foi o serviço de consultoria aliado à melhor relação custo-benefício. Juntos, esses dois fatores acabaram por decidir o rumo do projeto. Durante sua implantação, a Giuliana Flores teve confirmadas suas primeiras impressões com a provedora de infraestrutura: sempre que a empresa passou por algum momento de crise ou mesmo precisou de suporte, o backoffice atendeu prontamente e resolveu a questão com agilidade e sem prejuízo das operações. Vale lembrar aqui que o tipo de serviço prestado pela Giuliana Flores passa por períodos pontuais de quantidade altíssima de acessos – Dia das Mães e Dia dos Namorados, por exemplo.

Outra vantagem importante para a floricultura online é que a empresa passou a ter controle e a atuar diretamente com o data center. Antes, era necessário acessar a empresa de hospedagem online que, por sua vez, precisava abrir chamado para o terceiro (que gerenciava o host), e assim por diante, o que comprometia a velocidade na resolução dos problemas. Hoje, todo o e-commerce e mais a plataforma de e-mail da Giuliana Flores estão hospedados em três servidores dentro dos data centers da Alog – sendo um deles pertencente à própria empresa, no formato colocation, um host totalmente dedicado – ambos em load balance – e um servidor com 40 mega de banda somente para a aplicação de e-mail. E os investimentos não pararam por aí, tendo crescido 200% desde o início da operação, em 2008.

“Desde o início de nossas operações na web sabíamos que um dia o serviço teria que ser incrementado se realmente quiséssemos crescer. A contratação dos serviços da Alog nos apoiou muito nesse processo e no posicionamento de mercado que alcançamos hoje”, afirma Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores.

“O que nos impressionou foi o trabalho consultivo da Alog durante o período de negociação, e logo depois, durante a implantação. O backoffice deles é muito rápido e eficiente, e nunca mediram esforços para nos auxiliar nas épocas de picos de acesso ao site”, finaliza.

Giuliana Flores - Presente há mais de 20 anos no mercado, a Giuliana Flores inovou mais uma vez, em 2000, ao lançar sua loja online, acompanhando o boom da Internet. Como fruto de sua iniciativa e visão, a companhia é, hoje, o maior site de vendas em flores online do país. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com empresas como Salton, Chandon, Amor aos Pedaços, Ofner, Kopenhagen, Havanna, Cadiveu, entre outras. Atualmente a Giuliana Flores conta com 250 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos. O portal conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Site 100% Seguro pelo Hacker Safe. A loja online opera com todas as bandeiras de cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club, Hipercard e American Express), além da transferência automática via Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. | www.giulianaflores.com.br.

O Grupo Alog compreende as organizações Alog Data Centers do Brasil, empresa provedora de serviços de infraestrutura de TI, e Tecla Serviços de Internet (www.tecla.com.br), especializada em cloud computing, hospedagem de sites, acesso à internet, revendas, e-commerce e registro de domínios. Ao todo, o Grupo Alog atende 1100 empresas de médio e grande porte, e mais de 12 mil clientes que vão de profissionais liberais a agências digitais.

A Alog Data Centers possui hoje a maior carteira de clientes corporativos do Brasil, e sua missão é oferecer excelência em projetos de hosting e a melhor infraestrutura de TI, com ênfase na boa governança corporativa.

Os data centers da Alog no Rio de Janeiro e em São Paulo possuem mais de 8mil m2 de área para Hosting e Colocation, e contam com quase 400 profissionais qualificados para prestação de serviços especializados de tecnologia. Para entrega dos serviços de TI, a Alog segue as orientações do ITIL e tem qualidade assegurada por um sistema de gestão certificado pela ISO 9001:2000, tendo ainda recebido o selo SAS70 nível II – regulamentação norte-americana complementar à Lei Sarbannes-Oxley e obrigatório a todas as empresas de TI cujos clientes possuam ações na Bolsa de Nova York. | www.alog.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira