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07/07/2010 - 07:12

Sykes chega ao Brasil

Entre as maiores empresas de BPO de contact center do mundo, a multinacional norte-americana aposta no mercado brasileiro.

A Sykes, multinacional norte-americana que atua no setor de contact center e presta serviços para uma seleta gama de clientes, que estão entre as 1.000 maiores empresas listadas pela revista Fortune ao redor do mundo, expandiu recentemente sua presença global. Reconhecendo o potencial do mercado brasileiro e como forma de atender às expectativas de seus clientes globais e de grandes clientes nacionais, a companhia inaugurou recentemente a sua primeira unidade no país, com capacidade para 550 Posições de Atendimento (PAs), na cidade de Curitiba, capital do Paraná.

"A entrada no mercado brasileiro é fundamental para a estratégia da companhia. Considerando as tendências de crescimento da economia brasileira nos últimos anos, é de se esperar que esta se mantenha para os próximos anos, o que deve abrir excelentes perspectivas de negócios no segmento de atendimento ao cliente. Podemos colocar a qualidade, especialização e segurança dos serviços prestados pela Sykes - que são suas marcas em todos os mercados em que atua - a serviço de grandes empresas multinacionais que atuam no Brasil e também de importantes players nacionais", acredita Alex de Franco, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Sykes no Brasil.

Perfil da Sykes - Altamente especializada nas áreas de Atendimento ao Cliente e Suporte Técnico, a companhia tem atraído a atenção do mercado graças aos níveis operacionais alcançados já nos primeiros meses de operação.

Fundada em 1977, nos Estados Unidos, a Sykes presta serviços especializados de Contact Center. Presente em mais de 24 países, a companhia norte-americana se destaca pela solidez financeira. Desde 1996, a empresa tem ações cotadas na Nasdaq, bolsa de valores que congrega empresas de alta tecnologia. No mundo inteiro, são mais de 80 centros globais, 51 mil colaboradores, suporte prestado em 30 línguas e faturamento, em 2009, que supera US$ 1,2 bilhão.

Alguns dos fatores que diferenciam os serviços da Sykes incluem os padrões de qualidade, segurança da informação e segurança no trabalho. Todos os sites da organização seguem rígidos padrões mundiais. Os procedimentos internos são elaborados para garantir a mesma excelência no atendimento em todos os países em que opera.

Além dos diferenciais de ergonomia e qualidade de vida para os funcionários, já que todas as posições de atendimento da unidade de Curitiba estão de acordo com os padrões estabelecidos pela NR-17, todas as operações da Sykes seguem uma rígida política em relação à segurança da informação. Os dados gerenciados por cada cliente são analisados pelo departamento de Gerenciamento de Risco, que classifica a operação de acordo com níveis de segurança que são padrão no mundo inteiro. Quanto mais sensível a informação, mais restrita a área.

"Um dos maiores reconhecimentos da excelência dos serviços prestados pela Sykes é que mais de 80% dos nossos clientes contratam novos projetos e serviços já no primeiro ano de operação", afirma Alex de Franco.

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