Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2007 - 09:59

Air Pionners: Instituto Arruda Botelho cria marca em homenagem aos pioneiros da aviação

Griffe é inspirada nos feitos dos pioneiros da aviação mundial e no espírito criativo desses personagens.

Divulgar e reverenciar os pioneiros da aviação mundial e suas obras, apoiar institutos e fundações que promovem, preservam e divulgam a história deste apaixonante universo e, além disso, disponibilizar uma linha de produtos personalizada para os amantes e admiradores deste segmento que cresce a cada ano e movimenta cifras expressivas por todo o mundo. Estes são os objetivos da criação da marca Air Pioneers.

A griffe, lançada pelo Instituto Arruda Botelho (IAB) e com o licenciamento da Creative Licensing, foi inspirada nos feitos dos pioneiros da aviação mundial e no espírito criativo desses personagens, que entraram para história pelo grandioso fato de terem colocado em prática um antigo sonho da humanidade: voar.

A marca Air Pionners está disponível para ser licenciada em produtos de alta qualidade e que possuam comercialização em diversos países do mundo. Ela poderá ser franqueada a fabricantes de relógios, canetas, calçados, artigos de vestuário, celulares, óculos, perfumes, mp3 player, bebidas, charutos, dentre outros produtos.

O valor arrecadado pelo licenciamento será revertido, de forma integral, a fundações e institutos que apóiam a aviação, além de custear ações promocionais da própria marca. A primeira parceria já foi fechada com a empresa Flytex, que produz jaquetas de vôo para pilotos.

“Além de criar uma marca voltada a todos aqueles que se identificam com a aviação, queremos também homenagear e resgatar a memória desses verdadeiros gênios que, sem contar com os recursos tecnológicos que temos hoje, deram o primeiro passo para a construção do avião, um dos maiores instrumentos de progresso da humanidade. Ao utilizar um produto com a marca Air Pionners, desejamos que os consumidores captem um pouco da energia, pioneirismo, persistência, coragem e ousadia destes heróis”, afirma Fernando de Arruda Botelho, presidente do IAB.

A idéia de criar uma marca inspirada na aviação surgiu junto com a idealização do Projeto Centenário Demoiselle, outra iniciativa do Instituto Arruda Botelho em prol da divulgação da segunda aeronave construída por Alberto Santos-Dumont: o Demoiselle. Até novembro de 2007, mês que marca os 100 anos desta invenção, serão realizados vôos comemorativos no Brasil e no exterior com réplicas do Demoiselle, construídas pelo instituto. Tais ocasiões também serão utilizadas para a promoção da marca Air Pioneers.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira