Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2010 - 07:40

TAM é a campeã do setor de Transporte no ranking Melhores e Maiores 2010 da Exame

A 37ª edição do prêmio destaca que a companhia aérea reverteu prejuízo, lucrou 937 milhões de dólares e manteve a liderança do mercado.

São Paulo - A TAM Linhas Aéreas conquistou o primeiro lugar entre as empresas de transporte na 37ª edição das Melhores e Maiores da Exame - 2010. O prêmio foi entregue à companhia na noite de ontem, em cerimônia realizada em São Paulo, no Clube Monte Líbano, com a presença do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Para o presidente da TAM, Líbano Barroso, a premiação não é só um reconhecimento ao trabalho de seus mais de 25 mil funcionários como também um estímulo para que a companhia continue em busca do crescimento, sem abrir mão do melhor serviço. "Estar entre as Melhores e Maiores é motivo de orgulho e um desafio", afirma. "Nascemos como uma empresa regional, conquistamos o mercado internacional e a liderança do mercado doméstico e, agora, com a entrada na Star Alliance, nos tornamos uma companhia global. Nosso horizonte é continuar a crescer e manter, no Brasil e no exterior, o padrão de qualidade que sempre diferenciou a TAM", diz.

O levantamento mostra a TAM como a 37ª maior empresa do país em vendas. Além do primeiro lugar em Transporte, a TAM também surge com a 6ª maior folha de salários do país, o 8º maior lucro e a 4ª mais rentável. Entre as campeãs da globalização, também teve destaque entre as empresas brasileiras mais internacionalizadas, considerando as vendas de passagens internacionais da companhia aérea.

O ranking Melhores e Maiores é elaborado pela revista Exame, da Editora Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), instituição ligada à USP - Universidade de São Paulo.

A TAM [www.tam.com.br], membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de maio com 40,9% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 87 destinos diferentes do território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 87,9% em maio. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A Star Alliance, por sua vez, oferece voos para 1.172 aeroportos em 181 países. A TAM é pioneira no lançamento de um programa de fidelização para companhia aérea no Brasil. O TAM Fidelidade possui hoje 6,9 milhões de associados, já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira