Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2010 - 07:40

Prêmio de Melhor Trabalho Jornalístico em Segurança de Informática com inscrições abertas Pela ESET

Para serem elegíveis, trabalhos devem ter sido publicados em meios de comunicação latino-americanos entre 20 de novembro de 2009 e a data de encerramento do concurso, marcada para 29 de outubro de 2010

São Paulo – A ESET, líder na detecção proativa de ameaças e desenvolvedora da multipremiada solução de antivírus ESET NOD32, anuncia o lançamento da 3ª edição do Prêmio Melhor Trabalho Jornalístico de Segurança em Informática na América Latina. Direcionada a jornalistas profissionais, a premiação aceita, pela primeira vez, trabalhos do Brasil.

Podem competir no concurso matérias publicadas em veículos da região e o vencedor será premiado com uma viagem para a CeBIT 2011 a ser realizada em Hannover, na Alemanha.

As inscrições para o prêmio Melhor Trabalho Jornalístico de Segurança em Informática acabam de ser abertas, convidando jornalistas profissionais especializados em tecnologia a apresentar matérias sobre temas relacionados à segurança do computador. Para serem elegíveis, devem ter sido publicadas em meios de comunicação latino-americanos entre 20 de novembro de 2009 e a data de encerramento do concurso, marcada para 29 de outubro de 2010.

"Estamos muito orgulhosos com o aumento da participação dos jornalistas e da reputação que ganhou a competição desde que esta iniciativa começou em 2008. Para esta nova edição, renovamos nossas expectativas e esperamos continuar reforçando a expansão da cobertura em toda a América Latina", diz Andrew Tamburi, Diretor de Comunicação da ESET para a América Latina.

"Desta vez, decidimos prorrogar o período de inscrição permitindo que mais participantes possam aderir a este concurso que pretende premiar o trabalho dos jornalistas em segurança de computadores", conclui Tamburi. Os participantes terão a opção de se inscrever em três categorias baseadas em seu desenvolvimento profissional:

• Mídia impressa: trabalhos publicados em jornais, revistas e outros meios impressos ou gerados por agências de notícias.

• Mídia digital: artigos publicados apenas em mídia digital, websites e blogs.

• Multimídia: trabalho de rádio, televisão ou qualquer outro formato audiovisual jornalístico, como videoblogs e podcasts.

Cada participante pode enviar até 1 (um) trabalho para cada categoria, ou seja, é possível participar com um total máximo de 3 (três) trabalhos por pessoa. Não foi estabelecido tamanho máximo ou mínimo para os textos. Para obter mais informações sobre os requisitos de participação, acesse os Termos e Condições: http://premios.eset-la.com/periodistas/Bases-y-Condiciones-Brasil.pdf

Os trabalhos apresentados serão avaliados por um painel de jurados composto por jornalistas renomados e especialistas em TI da América Latina. Para a seleção e qualificação serão considerados: o enfoque de relevância social do tema retratado em matéria de segurança em informática e seu interesse para a comunidade, a originalidade na investigação, a profundidade de tratamento da informação, a qualidade da narrativa e a utilização adequada da terminologia técnica.

A recepção dos trabalhos estará aberta até sexta-feira, 29 de outubro de 2010, quando começará a sua avaliação para selecionar os finalistas e o anúncio dos vencedores de cada categoria do concurso serão anunciados em 18 de novembro de 2010. Além da viagem para a CeBIT 2011 que será dada ao vencedor do concurso, os vencedores de cada uma das categorias (Mídia Impressa, Mídia Digital e Multimídia) serão premiados com um netbook.

Para esta nova edição, o microsite do concurso foi completamente renovado. Ele apresenta todas as informações sobre o projeto, os termos e condições, formulário de candidatura, notícias e outros materiais de interesse. Você pode visitá-lo em: http://premios.eset-la.com/periodistas

"A competição é muito importante para a ESET porque ela nos permite reconhecer e recompensar aqueles que nos ajudam diariamente no que eu considero uma tarefa fundamental: A de informar e conscientizar os usuários para o uso responsável de ferramentas de TI", afirma Ignacio M. Sbampato, vice-presidente da ESET para a América Latina. "Como sempre digo, todos os usuários com um programa antivírus atualizado e que tenham conhecimentos em segurança de computadores são menos suscetíveis a serem vítimas de um ataque de hackers", conclui Sbampato.

ESET - Fundada em 1992, a ESET é uma companhia global de soluções de software de segurança que provê proteção de ultima geração contra ameaças eletrônicas. A matriz da empresa está localizada na Bratislava (Eslováquia), contando com escritórios de coordenação global em San Diego (Califórnia, EUA), Londres (Reino Unido), Praga (Republica Checa), Cracóvia (Polônia) e Buenos Aires (Argentina).

Além de seu produto carro-chefe, o antivírus ESET NOD32, desde 2007 a companhia oferece a solução ESET Smart Security, que integra a premiada proteção proativa do NOD32 com um firewall e um anti-spam. As soluções ESET oferecem aos clientes corporativos um maior retorno do investimento (ROI) do mercado, como resultado de uma alta taxa de produtividade, velocidade e mínima utilização de recursos.

O trabalho da ESET com corporações como Canon, Dell, Bridgestone e Microsoft permitiu à empresa entrar no ranking Deloitte Technology Fast 500 - região Europa, Oriente Médio e África, por cinco anos consecutivos.

A ESET conta também com um grande histórico de reconhecimento de laboratórios prestigiados no mercado: a solução ESET NOD32 conquistou mais prêmios de Virus Bulletin que nenhum outro antivirus, detectando consistentemente todas as amostras ativas (in-the-Wild) sem gerar falsos positivos.

Desde 2004, a ESET atua na América Latina, a partir de Buenos Aires (Argentina), onde dispõe de uma equipe de profissionais capacitados para responder às demandas do mercado de forma concisa e imediata, além de um laboratório de pesquisas focado na descoberta proativa de varias ameaças.

A importância de complementar a proteção oferecida pela tecnologia líder na detecção proativa de ameaças com uma navegação e o uso consciente da equipe, junto com o interesse de fomentar a conscientização dos usuários sobre a necessidade de segurança, tornam as campanhas educativas o pilar da identidade corporativa da ESET.| www.eset.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira