Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2010 - 08:13

Wurth apresenta nova logomarca

A Wurth do Brasil está de cara nova. A multinacional alemã, que este ano completa 65 anos de fundação e 38 de presença nacional, apresenta nova identidade visual. O logo, criado pela matriz alemã, está sendo adotado pelas 84 unidades da companhia no mundo. No Brasil, a nova identidade está sendo implantada de forma gradual.

Especialistas em comunicação visual e marketing da Wurth pesquisaram e acompanharam a evolução da companhia. “Fizemos uma série de pesquisas e constatamos que a nossa imagem precisaria ser reformulada para melhor representar nossas atividades”, diz Vera Toscano, gerente de Marketing da Wurth do Brasil. O antigo logo da empresa era utilizado desde 1983. “Nas últimas décadas a empresa expandiu seus negócios e ampliou a participação em diversos mercados, alcançando inclusive a liderança em vários segmentos” destaca.

A equipe de vendas da Wurth será a primeira a utilizar a nova marca. “Estamos adesivando nossos veículos e padronizando o vestuário de nossos vendedores e equipe técnica”, detalha. “O site passará por uma grande mudança, vamos inserir novos campos e ampliar a interação com clientes, parceiros, funcionários e vendedores por meio do nosso portal” finaliza Vera.

Perfil- A Wurth do Brasil, presente no País desde 1972, pertence ao Grupo alemão Adolf Würth GmbH & Co. KG. Sua primeira sede foi instalada no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, com apenas 200 m2. A partir de 1979, a empresa passou a ocupar uma área de 55 mil m2 em Cotia, na Grande São Paulo.

Por meio de um atendimento personalizado, a companhia oferece uma extensa gama de produtos inovadores, com a mais alta tecnologia, organizados em cinco divisões voltadas ao atendimento de profissionais de segmentos diversos, tais como indústria, máquinas agrícolas, veículos leves e pesados, madeireiras e construção civil. Suas atividades abrangem o comércio de peças de fixação, produtos químicos, ferramentas manuais, elétricas e pneumáticas e equipamentos de proteção individual.

No Brasil, a Wurth atende 180 mil clientes, possui 10 mil produtos e conta com 1.500 colaboradores, sendo que 1.300 atuam na área de vendas. Com competente administração de negócios, a Wurth expandiu sua atuação com o apoio de duas filiais: no Rio Grande do Sul e na Paraíba. A empresa prioriza o rápido atendimento ao cliente e o curto prazo na entrega. | www.wurth.com.br

Wurth no Mundo - O Grupo Wurth, Adolf Würth GmbH & Co. KG, foi criado por Adolf Würth, na cidade Künzelsau, na Alemanha, em 1945, posterior a Segunda Guerra Mundial. Após o seu falecimento, em 1954, o seu filho, Reinhold Wurth, atual presidente do conselho, assumiu o controle da companhia. Ele transformou uma loja de parafusos, com volume de vendas de 80 mil euros, em um Grupo de empresas com volume de vendas anual em torno de 8,8 bilhões de euros.

Atualmente, mais de 400 companhias em 84 países formam o Grupo Wurth, com o apoio de mais de 59 mil colaboradores em todo o mundo, sendo, deste total, 29 mil representantes de vendas. Além disso, o Grupo possui mais de três milhões de clientes e uma linha com mais de 100 mil produtos. O Grupo Wurth ainda compreende fábricas, hotéis, uma pequena corporação de aviação e instituições financeiras na Suíça e na Holanda.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira