Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2010 - 08:52

Rio de Janeiro é vitrine do franchising nacional

O Rio de Janeiro gera uma gigantesca oportunidade de bons negócios para empreendedores e marcas que desejam abrir franquias no estado. E, segundo a Associação Brasileira de Franquias seccional Rio de Janeiro (ABF-Rio), a cidade começa a se abrir para ser polo internacional de franchising, tanto receptor quanto emissor de franquias dos mais diferentes tipos.

“Temos tudo para isso. O Rio, é berço e origem do franchising nacional, é uma natural caixa de ressonância, uma vitrine, um show room de uma infinidade de novos conceitos comerciais totalmente nascidos e criados por aqui mesmo, os quais com muita espontaneidade e simpatia se espalham por todo o país”, festeja o presidente da ABF-Rio, Alain Guetta.

Segundo Guetta, com o Rio sediando eventos internacionais, os olhos do mundo estão se voltando para a região.

“Não passa uma semana sem que grandes redes internacionais nos procurem para saber como franquear no Brasil. Somos o segundo maior mercado de franquias do Brasil, mas somos o ícone número um de nosso país no mundo. Nada menos que nove a cada dez redes de franquias que atuam em território nacional é 100% brasileira”, destaca o presidente da ABF-Rio.

Alain Guetta, que é pioneiro do franchising brasileiro, presidente do Conselho Regional Inter Associações do Rio de Janeiro (Cria-RIO), consultor para assuntos de franquias, palestrante e estudioso do franchising, conhece como poucos o mercado brasileiro. Ele explica que o Brasil é hoje um dos cinco principais mercados de franquias no mundo. Já são mais de 70 países atingidos por redes brasileiras e o processo de internacionalização está apenas começando. Com isso, o Rio de Janeiro, ganha ainda mais destaque.

“O brasileiro é empreendedor por natureza. Nas grandes feiras internacionais só dá Brasil. Já o Rio de Janeiro funciona com uma vitrina para o país, que tanto ajuda a levar marcas nacional para o exterior, quanto ajuda a atrair investidores internacionais. Conquistamos o respeito e admiração no que se refere a franchising. Estamos presentes na cúpula das maiores organizações internacionais de franquias e os países emergentes se espelham diretamente no sucesso do modelo franqueador brasileiro”, destaca Guetta. [Telefone (21) 2292-5104 | Site: www.abfrj.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira