Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2010 - 08:52

INI promove primeiro evento com a VALE em Campos do Jordão

Mais um "Encontro com o Investidor" especialmente voltado para pessoas físicas.

São Paulo – O Instituto Nacional de Investidores (INI) realizará no próximo dia 9 de julho (sexta-feira), seu primeiro "Encontro com o Investidor" em Campos do Jordão. Com início às 17 horas, no Blue Mountain Hotel & Spa, situado no Jardim do Embaixador. Esse evento gratuito, promove a apresentação das principais empresas negociadas em bolsa para o público em geral, para a comunidade do INI e clientes das instituições parceiras. O objetivo é estreitar o contato desse público com as empresas e de aumentar seu conhecimento sobre o mercado de ações.

O evento contará com a participação do Sr. Roberto Castello Branco, diretor de Relações com Investidores da Vale, que fará uma apresentação ampla sobre as atividades e projetos da companhia, seguido de debates com o público. Haverá ainda, na abertura, uma breve palestra sobre os princípios que norteiam o investimento consciente em ações, proferida pelo Diretor Geral do INI, Théo Rodrigues. Será oferecido um wellcome coffe para recepcionar os convidados e um coquetel ao final do evento.

Esse encontro é realizado mensalmente no Rio, em São Paulo e algumas das principais cidades do país. As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo site do instituto www.ini.org.br ou pelo telefone (21)2508-6558.

INI (www.ini.org.br) - O INI é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2002 e lançada oficialmente em 25 de agosto de 2004. Sua missão é disseminar a cultura do investimento em ações, trabalhando na formação de investidores conscientes, e ser o principal canal de comunicação entre as empresas abertas e os investidores de varejo. Conta com 23 empresas fundadoras e 6 empresas associadas. Até hoje 7.500 investidores se associaram além de 37.000 cadastrados. Conta ainda com 300 clubes de investimentos, 32 corretoras parceiras e 62 Membros Orientadores (MOs), ou seja, trata-se de uma comunidade com mais de 45 mil indivíduos interessados e envolvidos com o mercado de ações.

Um dos principais diferenciais do INI é a simplicidade de seu método de seleção de empresas de crescimento, que conta com o suporte de um software e de um banco de dados de 300 empresas listadas na Bolsa, com informações de um período de 7 anos. O acesso a essas ferramentas está disponível para os associados no site www.ini.org.br . A ferramenta facilita a análise de indicadores como as margens de lucratividade, o lucro por ação, o crescimento das vendas e a relação entre o preço e o lucro por ação da empresa. A utilização do método INI, visa sempre horizontes de longo prazo, e é especialmente voltado para os fundamentos da empresa, orientando o investidor a não se preocupar muito com as oscilações de curto prazo.

Sua metodologia simples está baseada em cinco princípios: . Investir regularmente uma determinada quantia, independentemente das condições do mercado | . Reinvestir todos os dividendos recebidos e ganhos de capital, obtidos no mercado | . Investir em ações de empresas de crescimento, cujas vendas e lucros estejam aumentando a uma taxa anual superior à do setor em que atua . | Diversificar os investimentos em diferentes empresas de diferentes setores.

Investir em empresas com bons princípios de governança corporativa, especialmente com relação aos direitos e proteção dos pequenos acionistas.

O INI foi inspirado na National Association of Investors Corporation (NAIC), entidade americana, com mais de 60 anos de atividade, e que conta com milhares de investidores e clubes de investimentos associados. O INI possui no seu Conselho de Administração, representantes de seus fundadores, que reúne entidades do mercado - Abrasca, Ancor, Andima, BNDES, BM&F Bovespa, Finep, PR Newswire - e as principais empresas abertas: Banco do Brasil, Bradesco, Copel, Eletrobras, Embraer, Itaú Unibanco Holding, Petrobras, Santander, Souza Cruz, Suzano Papel e Celulose, Oi, Vale e Vivo. Tem ainda como associadas: Braskem, CPFL Energia, CSN, Light, Sulamerica e TAM.| PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira