Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2010 - 08:41

IBOPE Mídia lança a 17ª edição da pesquisa Pay TV Pop

Estudo revela que a posse de TV por assinatura cresceu 40% entre 2009 e 2010.

São Paulo – O IBOPE Mídia lança a 17º edição da PayTV POP, pesquisa realizada desde 2000, que oferece um mapeamento completo sobre a TV por assinatura no Brasil. Considerado um importante meio de comunicação no mercado publicitário, a posse de TV por assinatura cresceu 40% entre 2009 e 2010.

Entre os assinantes, 75% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço e mais da metade pretende permanecer com a mesma operadora e pacote de canais. A tecnologia HDTV é desconhecida por 20% dos entrevistados que têm TV por assinatura. Já entre os que não possuem esta tecnologia, 18% declaram interesse em contratá-la.

“Um resultado que se destacou nesta pesquisa foi o crescimento da posse de TV por assinatura na classe C: 33% entre 2009 e 2010”, avalia Ana Monteiro, gerente comercial do IBOPE Mídia.

Neste ano, o estudo traz novidades como nível de conhecimento dos serviços de gravadores de vídeo digital (DVRs) e televisão de alta definição (HDTV), acesso simultâneo a TV paga e internet, preferência entre programação dublada ou legendada e interesse em assinatura de pacote de alta definição.

Os resultados deste estudo permitem ao cliente acompanhar as tendências do meio, oferecendo análises como avaliação dos pacotes de canais, satisfação com a operadora de TV por assinatura, interesse em contratar um serviço somente para melhorar a imagem dos canais abertos etc.

Metodologia:A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 31 de março de 2010 em 11 mercados: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre. Foram entrevistadas mais de 17 mil pessoas acima de dez anos. [www.ibope.com.br].

Perfil- O IBOPE Mídia é a maior empresa latino-americana de pesquisa de mídia. Especializada no monitoramento de meios de comunicação e sua relação com os consumidores, a empresa provê a seus clientes sistemas de apoio baseados principalmente em pesquisa de mídia e serviços analíticos e consultivos para subsidiar a tomada de decisão de negócios. Possui operações em 12 países da America Latina e um escritório comercial em Miami, responsável pelo atendimento a clientes internacionais

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira