Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2007 - 17:05

Instituto Ethos divulga os seis vencedores do 7° Prêmio Ethos de Jornalismo

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social anunciou na noite desta quinta feira, no teatro Alfa, do Hotel Transamérica, os vencedores da 7ª Edição do Prêmio Ethos de Jornalismo, que teve como objetivo estimular a reflexão sobre Sustentabilidade e Gestão dos Negócios.

Os seis vencedores foram: na categoria mídia impressa jornal, a matéria “Capital de risco para empresas sustentáveis”, da jornalista Andrea Vialli, do jornal O Estado de S. Paulo/SP; na categoria mídia impressa revista, conquistou o prêmio a matéria “Sua empresa é verde?” , dos jornalistas Cynthia Rosenburg e Eduardo Ferraz, da revista Época Negócios/SP;na mídia eletrônica TV, foi vencedora a matéria “Compras públicas governamentais” de André Trigueiro, da Globonews/RJ; na categoria mídia digital internet, o prêmio foi conferido ao jornalista Davi Molinari, com a matéria “Empresa desenvolve equipamento que evita poluição de lâmpada fluorescente; mercado depende da difusão da idéia de reciclar” , publicada no site Inovação Unicamp, de Campinas/SP; a mídia eletrônica rádio teve como vencedora a matéria “Crime e Responsabilidade na Era da Pedra-Sabão” da jornalista Luciana Marinho, da Rád io CBN/SP; o “Prêmio Destaque” foi concedido através da votação dos jornalistas cadastrados na Rede Ethos de Jornalistas, para a matéria de Alexandre Vanin, “Novos negócios do clima”, publicada pela revista Empreendedor, de Florianópolis/SC.

Os vencedores do Prêmio Ethos deJornalismo, 7ª Edição receberam um troféu e bolsa – pesquisa no valor de 10 mil reais (*). Nesta edição recebemos 240 trabalhos que abordaram as ações de Responsabilidade Social e sua relação com a Sustentabilidade e a Gestão de Negócios.

Os indicadores do projeto indicam que 30% dos jornalistas inscritos abordaram o relacionamento das empresas com o Meio Ambiente; 22% com a Comunidade; 17% com Governo e Sociedade; 14% com o Consumidor e Clientes; 9% com o Público Interno; e por fim 8% com Fornecedores.

Dos 240 trabalhos, os jornalistas classificaram e avaliaram suas matérias segundo os seguintes campos temáticos: 31% – Caminho de Crescimento e Trajetória; 29% - Inovação e Reposicionamento; 23% - Reputação e Legitimidade e 17% Custo e Redução de Custo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira