Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2010 - 07:34

ALE premia criatividade dos fãs de “Eclipse” com kits e ingressos para o filme

Concurso cultural leva fãs para assistir ao filme inspirado na saga “Crepúsculo” e incentiva leitura com o projeto Livro para Voar.

A ALE — quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil — promove, até 13 de julho, o concurso cultural “Eclipse”. Voltada para os fãs da série de filmes baseados na saga “Crepúsculo”, a ação estimula a criatividade do público. Os participantes devem responder à pergunta “Para você, o que significa a imagem na capa do livro Eclipse?”.

A capa é preta e ilustrada com uma fita vermelha. Misteriosa, abre espaço para que os participantes soltem a imaginação. Os autores das 25 respostas mais bem construídas recebem kits exclusivos compostos por um exemplar da obra que dá origem ao filme, camisa, caneta, porta-retrato e bolsa personalizados, além de um par de cortesias para assistir ao longa metragem em qualquer cinema do Brasil.

Para participar, é preciso também se cadastrar no site do Livro para Voar — projeto da companhia que promove a liberdade de acesso à leitura. Os concorrentes devem se cadastrar no endereço[ www.livroparavoar.com.br] e “libertar” uma obra à própria escolha em algum local público. Com o código do livro em mãos, já podem postar a resposta no hotsite da promoção [www2.ale.com.br/eclipse] e esperar o resultado, que será divulgado no dia 16 de julho.

O diretor de marketing da ALE, Carlos Cotta, explica que relacionar a pergunta ao livro, e não ao filme, faz parte da estratégia de fomento à leitura da empresa, que se aproveita do envolvimento dos jovens com a produção cinematográfica. “Parte do público já acompanha a história por meio dos livros da coleção; porém, há também aqueles que fizeram o caminho inverso e tiveram o interesse pela leitura despertado a partir dos filmes”, diz. “É sempre interessante observar esse intercâmbio para encontrar os melhores meios de cultivar o gosto pela leitura.”

Livro para Voar - O Livro para Voar é uma iniciativa da distribuidora de combustíveis ALE, que trouxe para o Brasil o conceito de bookcrossing. Originada nos Estados Unidos, a ideia é “libertar” livros em locais públicos ou privados, para que qualquer pessoa aproveite a leitura e, em seguida, liberte a obra novamente.

Desde outubro de 2008, quando o Livro para Voar começou, foram distribuídos mais de dez mil livros em 130 cidades do Brasil. O objetivo é incentivar a leitura e incluir cidades de todos os Estados do país no movimento cultural.

Perfil- A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), possui uma rede de cerca de 1.700 postos em 22 Estados brasileiros. O faturamento da companhia em 2009 foi da ordem de R$ 7 bilhões. Por mês, a empresa, que gera 12 mil empregos diretos e indiretos, comercializa e distribui 350 milhões de litros de combustíveis a cinco mil clientes.

Em 2008, a ALE adquiriu os 327 postos da multinacional Repsol no Brasil e concluiu a aquisição da distribuidora catarinense Polipetro, com 130 postos nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Esses negócios aceleram os planos da companhia de atingir, em 2012, faturamento de R$ 8,1 bilhões e uma rede com 2.500 postos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira