Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2007 - 17:07

Prêmio Jovem Cientista reconhece projetos na área de meio ambiente

Com o tema "Gestão sustentável da biodiversidade: desafio do novo milênio", o XXII Prêmio Jovem Cientista reconheceu 14 pesquisadores do Brasil. O presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, esteve ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Criada em 1981, a premiação é considerada pela comunidade científica uma das mais importantes do gênero na América Latina.

O Prêmio Jovem Cientista recebeu este ano 1.751 inscrições de todo o País, sendo que 268 na categoria Graduado, 128 na categoria Estudante do Ensino Superior e 1.355 na categoria Estudante do Ensino Médio. "Temos inscritos em todos os estados, é um projeto que atinge todo o País", afirmou Jorge Gerdau Johannpeter, além de ressaltar a qualidade das pesquisas vencedoras e sua relação com as necessidades reais do Brasil.

A cientista Milena Rodrigues Boniolo, do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), ganhou o primeiro lugar na categoria Graduado por seu projeto que usa casca de banana como filtro de efluentes radiotóxicos. "A indústria tem problema e nós temos a solução, mas não há mecanismos que permitam aproximar as duas coisas", afirmou Milena.

No final do evento, foi lançado o tema da XXIII edição, que neste ano será "Educação Para Reduzir as Desigualdades Sociais". O Prêmio Jovem Cientista é resultado de uma parceria entre o Grupo Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, o CNPq, a Eletrobrás/Procel e a Fundação Roberto Marinho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira