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16/06/2007 - 17:09

Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Cavalera, Gisele Nasser e Neon criam terceira linha de fiaT-shirt, que serão lançadas no SPFW

Na 23º edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), o projeto FIAT-Fashion Innovation Attitude lança a terceira linha de fiaT-shirts. Os 10 modelos foram criados pelas marcas Ronaldo Fraga, Cavalera, Gisele Nasser, Neon e Alexandre Herchcovitch. Com tiragem limitada, as camisetas estarão à venda no SPFW, em todas as lojas Banca de Camisetas e, a partir de setembro, na loja Surface to Air. As fiaT-shirts podem ser compradas também através da internet nos sites www.bancadecamisetas.com.br e www.fiatfashion.com.br , esse último foi desenvolvido especialmente para o projeto FIAT-Fashion Innovation Attitude.

Os cinco estilistas, todos entre os mais importantes e criativos do Brasil, foram escolhidos a dedo pelo FiAT-Fashion Innovation Attitude e capricharam nas estampas. Ronaldo Fraga foi buscar inspiração na sensação que um carro novo pode despertar numa pessoa. "A intenção foi brincar com o sentimento que um carro novo provoca num adulto, que se diverte tanto como uma criança quando ganha um brinquedo" – disse ele.

Dudu Bertholini, da Neon, contou que buscou shapes descomplicados, que traduzem o espírito da marca e encomendou uma estampa com o artista Fábio Gurjão, que cria artes especiais com adesivos.

Já Giselle Nasser usou em cada camiseta uma inspiração: “´Cama de Flores´ foi um retrato da minha cachorra, Bruna. Já "Constelação" foi inspirada no universo, que é também a inspiração para meu desfile.” – disse a estilista, que também comentou a iniciativa da Fiat em criar o Fashion Innovation Attitude, “Acho ótima essa iniciativa da Fiat. Design não tem fronteiras, ele se interliga em tudo que é estético, seja móveis, seja carro, ou roupa.” – finalizou.

A essência da marca Fiat vai muito além da potência de seus motores e suas inovações tecnológicas. Valores ligados ao design, às artes plásticas e à moda, como ousadia, irreverência e vanguardismo, sempre acompanharam a sua trajetória.

O projeto Fashion Innovation Attitude é, nada mais, nada menos, do que a materialização da sua essência num universo que, assim como a marca, dita tendências e projeta o futuro. O conceito é gerar inquietude, criar movimento, abrir espaço para o novo.

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