Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2010 - 08:45

FIFA Fan Fest rio fez uma bonita festa no encerramento da Copa do Mundo e volta em 2014


Cerca de 600 mil pessoas prestigiaram o evento ao longo de um mês. Secretário Antonio Pedro já planeja duas arenas durante a Copa no Brasil.

Mesmo com o Brasil fora da final, a torcida verde e amarela fez uma grande festa ao lado de holandeses e espanhóis, na arena do FIFA Fan Fest Rio, na Praia de Copacabana, no dia 11 de julho (domingo), no encerramento da Copa do Mundo. Ao todo, 17.580 pessoas acompanharam a vitória da Espanha sobre a Holanda por 1 a 0 depois de um jogo muito equilibrado e decidido apenas no segundo tempo da prorrogação. Depois da final, a banda mineira Jota Quest subiu ao palco e fez a última apresentação musical do evento, acompanhada também pelo público de mais de 12 mil pessoas do lado de fora, que assistiu a tudo por outro telão colocado pela organização. E, para saudar a próxima Copa, que será no Brasil, foi estendida aos pés da estátua do Cristo Redentor uma faixa de 25m² com os dizeres "Welcome Fifa World Cupa 2014" - cuja imagem foi exibida pela FIFA ao fim do jogo em todos os países que transmitiam o evento.

Os números do evento comprovam seu sucesso. Durante 25 dias, cerca de 600 mil pessoas passaram por Copacabana (300 mil dentro da arena e outras 300 mil do lado de fora). O clima de paz reinou em todos os jogos transmitidos na arena (56 ao vivo e oito compactos), com a presença de muitas famílias e turistas de diversos países. Foram 39 atrações, 800 pessoas envolvidas na produção artística, 992 pessoas trabalhando na produção, 1.820 envolvidas diretamente na montagem e 4.220 indiretamente. A Comlurb recolheu 158 toneladas de resíduos dentro e no entorno da arena, além de 4,6 toneladas de material reciclável no período. Além disso, a própria FIFA achou o Fan Fest do Rio a melhor edição internacional do evento, realizado também em Paris, Sydney, Berlim, Cidade do México e Roma. A edição carioca teve uma estrutura maior do que a convencional, numa ousadia da Prefeitura em parceria com a Riotur.

O balanço final foi altamente positivo. Tanto que o Secretário Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, já pensa duplicar o evento na cidade durante a Copa de 2014, no Brasil.

- Foi um evento de nível internacional, uma preparação para a Copa de 2014. Mais de meio milhão de pessoas de todos os cantos do mundo circularam por Copacabana em perfeita harmonia e paz, sabendo respeitar as vitórias e derrotas de cada time. Ousamos ao fazer uma entrutura maior do que a convencionada pela FIFA para este evento e obtivemos um grande sucesso, comprovando a vocação da cidade para sediar grandes eventos. Estamos conversando com a entidade para ter dois Fan Fest em 2014, um em Copacabana e outro no Centro, no Sambódromo. Temos certeza que todos os estádios estarão lotados - afirmou o secretário.

O evento teve como patrocinadores internacionais a Coca-Cola, Hyundai, Emirates e Sony. A edição brasileira, realizada pela Prefeitura/Riotur, foi batizada de FIFA Fan Fest Rio e conta com patrocínio master local do Banco Itaú, co-patrocínio da Ambev, apoio da Oi e parceria da Globo Rio, que utilizou o espaço para a gravação de alguns programas da emissora. A TV Globo, detentora exclusiva dos direitos de transmissão dos jogos, forneceu o sinal. A D+ Produções foi a responsável pela produção geral do evento.

.[www.rioguiaoficial.com.br | twitter: @riotur | www.flickr.com/photos/riotur/sets | www.facebook.com/pages/Riotur/111916216645].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira