Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2010 - 08:45

Frajo Distribuidora investe em Experience Marketing com O Melhor da Vida

Com a ação, distribuidora de perfumes atingiu um aumento médio de 58% no volume de vendas nas lojas cadastradas.

Há cerca de um ano, a Frajo, distribuidora exclusiva de produtos de perfumaria e cosmética importados, de marcas como Revlon, Lolita Lempicka e La Perla, escolheu a agência O Melhor da Vida, pioneira em Marketing de Experiência no País e do Grupo Orange Soluções, para fornecer experiências para uma campanha de incentivo aos canais de venda dos perfumes da marca Ferrari.

O objetivo foi incentivar as vendas dos produtos Ferrari, oferecendo uma premiação de acordo com o desempenho da revenda, a partir de metas e mecânica de pontuação determinadas pela distribuidora.

A ação da Frajo recebeu o nome de GP Ferrari Parfums, que faz uma analogia entre o produto e a premiação, levando os ganhadores a um passeio de Ferrari em Roma e em São Paulo, de acordo com os pontos acumulados. Para um outro nível de pontuação, a distribuidora também levará os ganhadores ao Grande Prêmio de Fórmula 1, em São Paulo.

Mecânica da ação de incentivo - A mecânica da ação envolve a apuração bimestral dos pontos, que são somados de acordo com os seguintes quesitos: - Performance sobre meta: divide-se o valor líquido das compras no período pela meta da revenda e multiplica-se por 100 mil. Ou seja, se a meta do período for de R$ 10 mil, por exemplo, e o valor das compras for o mesmo valor, a pontuação será 100 mil pontos (10.000/10.000 = 1 X 100.000 = 100.000 pontos).

- Bônus por volume: premiação extra de meio ponto por real comprado. Para exemplificar, se a revenda comprar R$ 10 mil, ela receberá cinco mil pontos.

- Vitrines Ferrari: para cada vitrine montada com os produtos Ferrari e cadastrada no site, serão 4 mil pontos extras, limitadas a cinco vitrines anuais.

- Linear completo Ferrari: as revendas que montarem lineares completos de produtos Ferrari ganham 40 mil pontos. Caso o linear fique montado o ano inteiro, é possível acumular até 200 mil pontos.

- Cadastro do estoque: Ao final de cada período, a revenda que cadastrar seu estoque de todos os produtos Ferrari no site da campanha, até o dia 10 do mês subsequente, terá adicionado quatro mil pontos ao resultado do fechamento.

A premiação será oferecida de acordo com os pontos acumulados pela revenda. O canal que acumular mais pontos no período leva a maior premiação, que são viagens para a Europa com passeio de Ferrari.

Com a campanha, houve uma participação substancial nas compras efetuadas pelos canais, que buscavam a conquista do prêmio. Segundo Liduardo Godoy, Gerente de Produtos da Frajo, as revendas participantes da campanha já atingiram um aumento médio de 58% no volume de vendas.

Devido a grande repercussão da ação, a Frajo pretende prosseguir com a ação, que deve inclusive se expandir nos próximos anos, com rotatividade dos prêmios. Ao longo do ano, haverá cerca de 150 prêmios e serão contemplados 46 canais e 90 vendedores.

Para Jorge Nahas, CEO da O Melhor da Vida, iniciativas como esta são importantes para fidelização da marca e incentivo de vendas pelos canais, que são beneficiados de acordo com seu desempenho durante o período de realização da campanha. “O objetivo é relacionar a Ferrari aos bons momentos que a marca de cosméticos proporcionou aos proprietários e vendedores das lojas”, afirma.

O Melhor da Vida - Com cinco anos de atuação, O Melhor da Vida, do Grupo Orange Soluções, foi a primeira agência de Experience Marketing do Brasil e já realizou mais de 350 mil experiências com ações 100% planejadas para seduzir o cliente e despertar 5 pontos de contato entre empresas e público alvo: relacionamento, fidelização, motivação, incentivo e premiação. A empresa também tem forte atuação na área de eventos de experiência como diferencial para proporcionar melhor relação entre marcas e públicos. São mais de 2,5 mil experiências espalhadas por todo o mundo, onde a missão é quebrar a rotina com presentes como: sentir novas sensações, tocar os céus em um maravilhoso voo de balão, mergulhar nos fabulosos oceanos, explorar a natureza, desafiar a velocidade ou simplesmente passar um dia em um dos spas mais luxuosos do país. A empresa proporciona o encontro de experiências e sonhos de forma simples, rápida e divertida.| www.omelhordavida.com.br

Perfil- A Frajo é uma distribuidora exclusiva de produtos de perfumaria e cosmética importados. Está presente em todo o Brasil através de representantes e trabalha com exclusividade marcas de prestígio tais como Artdeco, Revlon, Ferrari, La Perla e Lolita Lempicka e marcas de produtos massivos como os desodorantes Fa e os solares Australian Gold.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira