Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2010 - 08:58

Aptech Brasil firma acordo com a City University, em Seattle

Em acordo fechado durante a visita da Aptech Brasil à City University (CityU), em Seattle, Washington – Estados Unidos, ficou estabelecido que os alunos formados no centro de capacitação em Tecnologia da Informação da Aptech com o certificado ACCP, terão direito a eliminação de 100 dos 180 créditos necessários para se graduar no curso de BsIS – Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade, que é uma das mais prestigiadas universidades Americanas, com 12 campus nos EUA e outros 15 espalhados pelo Canadá, México, Europa, Ásia e Oceania.

Segundo o acordo, o aluno certificado ACCP – Aptech Certified Computer Professional, será automaticamente dispensando de 85 créditos do curso de BsIS da CityU e pode obter também outros 15 créditos dispensados dependendo de seu conhecimento e/ou currículo profissional, ficando faltantes apenas 80 créditos – ou aproximadamente 16 matérias à cursar para obter o diploma da Universidade Americana.

O aluno certificado ACCP pode optar por obter seu diploma presencialmente no campus da Universidade na cidade de Bellevue, subúrbio de Seattle, região sede da Microsoft, ou em Bratslávia, capital da Eslováquia, a menos de uma hora de Viena, Áustria.

O curso presencial nos EUA custa 420 dólares por crédito e no campus eslováquio, 75 Euros por crédito, sendo que o aluno pode optar por fazer os créditos online: de casa, de uma lan house, ou mesmo de um dos centros Aptech.

Para eleger a opção de completar sua formação Aptech com um diploma de BsIS da CityU, além de ser certificado ACCP, o aluno precisa também prestar o exame TOEFL (Test of English as a Foreign Language) obtendo um mímino de 540 pontos. [www.toefl.org].

A Aptech tem acordos semelhantes com diversas outras universidades, inclusive com a University of Portsmounth, na Inglaterra.

Certificado ACCP - O Aptech Certified Computer Professional (ACCP) é um curso prático com duração de três anos e conteúdo que segue a metodologia padronizada pela Aptech indiana. Os módulos se dividem entre: criar e desenvolver websites profissionais, desenvolver programas e aplicações avançadas, utilizando Java, uma das linguagens de programação mais requisitadas atualmente, ou tecnologia .net, a linguagem para internet da Microsoft (primeiro ano); desenvolver aplicativos por meio de plataformas livres (open source), aliando alto benefício e baixos custos para a empresa ou empregador (segundo ano); gerenciar projetos e equipes de desenvolvimento de sistemas com metodologia de testes e análise de qualidade, além de configurar e administrar ambientes completos de redes para plataforma Microsoft ou analisar e desenvolver projetos para bancos de dados de alto desempenho —DBA Oracle (terceiro ano).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira