Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2010 - 09:41

Dentsu anuncia divisão de Esportes e Entretenimento no Brasil


Nayouki Tsuji, Paulo Leal, Giuliano, Akira Suzuki e Marcio Leone

Empresa integra o 5º maior conglomerado de publicidade do mundo e detém os direitos de comercialização das cotas de patrocínio e da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

São Paulo - A japonesa Dentsu, há 20 anos consecutivos a maior agência de publicidade mundial, cujo conglomerado é o 5º maior do setor no mundo e presente no Brasil desde 2004, faz importante anúncio nessa semana: a criação de uma nova divisão de negócios no país, a Dentsu Esportes e Entretenimento. A matriz da Dentsu é a atual detentora dos direitos de comercialização das cotas de patrocínio da Copa do Mundo da FIFA™ e dos Jogos Olímpicos do COI. Um dos desafios da nova empreitada é oferecer para seus clientes nacionais e internacionais uma plataforma multidisciplinar de comunicação visando os grandes eventos que o Brasil terá pela frente, como a Copa do Mundo™ de 14 e os Jogos Olímpicos de 16. Além disso, o Brasil é hoje também uma das grandes potências do mercado para entretenimento e eventos de grande porte em que as marcas interagem com o público.

Para essa nova fase de expansão, o presidente da Dentsu no Brasil, que lidera também toda a região da América Latina, Akira Suzuki, anunciou a contratação de Marcio Leone, ex-diretor geral de atendimento da DPZ, para assumir a Vice-Presidência de Atendimento e Novos Negócios, e Paulo Leal, para o cargo de Vice-Presidente de Mídia, Conteúdo e Entretenimento.

“A contratação desses dois experientes profissionais tem importância estratégica para o novo momento da Dentsu no Brasil”, revela Akira Suzuki, CEO da Dentsu America Latina. “Enxergamos no Brasil um imenso potencial para esportes, música, espetáculos e eventos proprietários, principalmente com dois acontecimentos de dimensão mundial: a Copa do Mundo™ de 14 e as Olimpíadas de 16. Por isso, acreditamos que a expertise desses profissionais irá nos ajudar a trazer novos negócios e a implantar e desenvolver esse modelo aqui”, afirma o executivo.

Nayouki Tsuji, vice-presidente da Dentsu no Brasil, lembra que a força da Dentsu está centrada tanto em indivíduos como na organização e que uma das suas principais características, enraizada na cultura japonesa, é o trabalho em equipe, que está sendo cada vez mais difundido globalmente pela organização. “A Dentsu ao redor do mundo tem pessoas muito únicas e talentosas com capacidade de planejar, vender e executar. E a combinação da força individual e do trabalho em grupo faz a singularidade da agência”. E completa “similarmente, uma certa sinergia pode ser observada na área de serviços tocada pela Dentsu. A empresa é muito forte em negócios de esportes, entretenimento e conteúdo, mas a real força está no planejamento e na capacidade de execução para integrar tudo isso, com toda variedade de atividades de comunicação”.

O escritório brasileiro da Dentsu atende Toyota, Sony, Ajinomoto, Electrolux, Abbott, Embraer e Hisamitsu. Alguns deles, apoiam ou até realizam grandes eventos fora daqui e já manifestaram interesse em novas oportunidades no Brasil. E para iniciar a divisão de Esportes e Entretenimento, além dos dois vice-presidentes, fundamentais para a conquista e o desenvolvimento desses novos projetos, estão sendo contratados oito profissionais exclusivos que atuarão próximos a criação, nesse novo modelo de negócio.

“Assim como on e off line e criação e mídia trabalham lado-a-lado na Dentsu, as equipes responsáveis por Esportes e Entretenimento, estarão literalmente dentro da criação, para pensarem juntas ações para a construção de marcas. Não estamos falando de entrega 360º, de agência full service, e sim de uma agência que vai pensar o todo, que vai pensar em comunicação independentemente da plataforma e usar de todo o seu know how”, explica Marcio Leone, VP de Atendimento e Novos Negócios.

Marcio Leone já havia atuado anteriormente na DPZ e aceitou o convite para retornar em 2007 com a missão de conduzir a reformulação da área de atendimento da agência. Antes disso, ele foi Diretor Comercial e de Marketing da Cemusa, onde atuou no fortalecimento do setor de mídia exterior. Em quase 25 anos de carreira, o executivo acumulou ainda passagens pela W/Brasil, Duda Propaganda, Loducca e Salles nas quais realizou importantes trabalhos, como o lançamento das linhas aéreas GOL e Azul, entre outras campanhas para Itaú, Unibanco, Ambev, Grupo Campari, Vivo e Brasil Telecom.

Já Paulo Leal, cujo perfil é multidisciplinar, possui experiências diversas em comunicação, atuando em agências, como a AlmapBBDO, onde foi Diretor Geral de Mídia; em veículos, como a ESPN, onde participou de três Copas do Mundo e duas Olimpíadas, e a MTV, em que contribuiu para o lançamento no Brasil; e ainda em grandes shows e eventos, como diretor das empresas Dream Factory, T4F - Time For Fun e Mondo Entretenimento. Em seu currículo, estão grandes atrações internacionais e espetáculos da Broadway no Brasil, como “O Médico e o Monstro”.

"A Dentsu tem operação sólida e grandiosa no mundo, com visão estratégica integrada das ferramentas de comunicação. A Dentsu no Brasil está agora preparada para oferecer esse escopo de serviços, aliando propaganda, esporte e entretenimento a grandes marcas no país", comenta Paulo Leal, VP de Mídia, Conteúdo e Entretenimento da agência.

Além disso, a Dentsu está anunciando a promoção do até então Diretor Financeiro e Administrativo Giuliano Loureiro. Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e em Contabilidade pela Universidade Paulista, Loureiro teve passagens pela Alcatel Telecomunicações e Deloitte, onde trabalhou como auditor por seis anos, sendo responsável pela auditoria de empresas de capital aberto e fechado, fusões e aquisições, implementação de controles internos, consultoria de riscos relacionados à Sarbanes-Oxley, etc. Especialista em indústria de serviços, principalmente no mercado de comunicação, seus principais clientes foram: Grupo WPP, Grupo Euro RSCG, Grupo Ibope, Telefônica, Grupo Sonae e Grupo Saraiva. Há quase três anos na Dentsu, Giuliano Loureiro é agora Diretor Financeiro Sênior/Operações da agência, responsável pelo relacionamento com parceiros, agências coligadas, processos internos de entrega e desenvolvimento de novos negócios.

Sobre o novo momento da Dentsu, Loureiro destaca: “O mercado brasileiro está em franca expansão. Os próximos seis anos serão de muito trabalho com os maiores eventos esportivos do mundo acontecendo aqui. Acreditamos que a Dentsu tem uma imensurável contribuição a dar para o Brasil em termos de organização, planejamento estratégico, inteligência, venda de propriedades, ativação e promoção para a Copa do Mundo e as Olimpíadas”. E complementa: “Meu principal desafio e tarefa é importar o expertise que temos em nossos escritórios no mundo e oferecer aos clientes soluções integradas, inteligentes e eficientes”.

Novo escritório - Depois da dissociação com a DPZ, no final do ano passado, a Dentsu vem atuando de forma independente no país. Desde abril, os 100 funcionários da empresa também ocupam um novo escritório de três andares, em edifício no bairro do Itaim Bibi. Projetada pelo renomado arquiteto Sergio Athiê, a nova sede recebeu US$ 1,5 milhão em investimentos.

A agência também conquistou no último mÊs seu primeiro Leão de Ouro no Festival de Cannes, na categoria Outdoor. Felipe Cama e Alexandre Lucas são os diretores de criação da agência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira