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13/07/2010 - 09:50

Grey anuncia Alexandre Scaff e Guy Costa como diretores de criação e novas contas na agência


Preparada para uma nova fase, Grey promove Guy Costa, contrata Alexandre Scaff e anuncia a conquista de Hasbro Brinquedos, duas novas marcas em P&G e outras duas em Boehringer.

A Grey está preparada para uma nova fase no Brasil. A agência, agora sob o comando do italiano Riccardo Ferraris, acaba de contratar Alexandre Scaff e promover Guy Costa ambos como dupla de co-diretores executivos de criação. Também comemora conquista do segundo Leão consecutivo em Cannes - na categoria outdoor - e a chegada de novos clientes.

Para Riccardo Ferraris a escolha de Scaff aconteceu graças à sintonia do publicitário com a filosofia adotada pela agência nesta nova etapa. “Temos excelentes trabalhos e a partir de agora eles falarão pela agência. Nossa imagem será formada pelo que produzimos e por esse motivo apostamos na contratação de Alexandre Scaff. A Grey está ansiosa para que esta dupla comece a criar, temos certeza que o resultado dela só trará coisas boas” afirma.

Após intensa negociação a Grey contratou Alexandre Scaff redator com três leões em Cannes e peças premiadas no One Show,London Festival, Fiap, NY Festival, Profissionais do Ano, Wave, Colunistas, entre outros. O publicitário muda depois de seis anos de atuação na Leo Burnett e com passagens por agências como DM9, Lew’Lara, Euro e Y&R no currículo e criação para clientes como Fiat, Brasil Telecom, Kellogg’s, Peugeot, Wella, Honda, Coca-Cola, Pirelli e Itaú. Scaff chega para atuar ao lado de Guy Costa, diretor de arte recentemente promovido a diretor executivo de criação. Seus 15 anos de experiência, dos quais quatro na Grey, renderam passagens por agências como Bates, Y&R e Lew’Lara, o publicitário orgulha-se de ter trabalhado com clientes como Bradesco, Vivo, Perdigão, Casas Bahia, Kaiser, Schin, Nokia, Leader, GSK e P&G.

Grey Brasil é escolhida como escritório geral da América Latina - Com a chegada do Italiano Riccardo Ferraris o escritório em São Paulo passa a ser, além da sede da presidência no país, também o local de coordenação da operação das 18 unidades da América Latina. Sua carreira começou na Grey em 1989, na Grey NY. Três anos depois já foi enviado à Madrid para auxiliar no atendimento de novos clientes. De lá pra cá contabilizou inúmeras viagens e passagens pelas unidades de Londres e Guatemala. Em 2002 o profissional foi convidado a dirigir as operações da Grey México, o que fez com maestria, tornando a agência a mais importante da região. Sua chegada no Brasil aconteceu em 2009 durante a finalização da compra pelo grupo WPP.

A Grey ocupa hoje o 36º lugar no ranking das maiores agências do País. Dentre os clientes atendidos figuram Mercedes Benz, Lojas Leader, P&G, 3M, DHL, EDP, Boehringer Ingelheim, GSK e Ação Criança. Com relação à outras unidades do grupo a brasileira também tem se destacado bastante. Prova disso é que duas das quatro cadeiras do board internacional destinadas à América Latina foram cedidas aos diretores de criação locais.

Cannes - A Grey trouxe para casa este ano seu segundo Leão consecutivo na categoria outdoor. “Em 2009, ganhamos um leão de bronze para Sensodyne e, este ano, repetimos a dose com um Leão de prata para Revista VIP, da Editora Abril” explica Guy.

Expectativas - Para 2010, as expectativas são extremamente positivas. “Esperamos crescer cerca de 20% ainda este ano. Além de contratações, temos ainda prospecções internacionais e nacionais em andamento e esperamos anunciar novos clientes em breve” explica Riccardo. Não poderia ser diferente. No último mês a agência passou a atender a Hasbro, importante fabricante de brinquedos internacional com grandes marcas como Monopoly, My Little Pony, Moranguinho, Mr. Potato Head e Play-Doh. Além de ter conquistado também conta de dois novos produtos da P&G e outros dois da Boehringer.

“O grupo Grey tem como seu conceito internacional “Famously Effective”, que se construiu com base em seu sólido passado, como agência responsável pelo crescimento de algumas de nossas marcas mais famosas. O sucesso de nossos trabalhos se deve ao pioneirismo em pesquisa, conhecimento dos desejos dos consumidores, relacionamento profundo com os clientes e um espírito competitivo. Para o futuro, a Grey pretende deixar sua marca em criatividade em um cenário de mudanças constantes, onde digital e portabilidade estão em enorme crescimento e se tornando mais importantes em que tudo que fazemos. Nosso objetivo é alcançar o maior impacto em cada projeto trabalhado, por meio de grandes ideias e campanhas comentadas por consumidores, que ultrapassarão os concorrentes em cada categoria. Isso é o que queremos que seja medido. “Famously Effective” resume a nossa história, e traduz a grande ambição da agência para o trabalho criativo que fazemos todos os dias para os nossos clientes” encerra Riccardo Ferraris.

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