Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2007 - 17:19

Banco do Brasil lança novo portal na Internet

Brasília (DF) - O Banco do Brasil lançou dia 15 de junho, um novo portal na Internet. A principal mudança está no conceito de atendimento focado no relacionamento com o cliente, e não somente em produtos e serviços. No novo bb.com.br, o internauta cliente poderá personalizar a página conforme seu perfil e área de interesse. Ao entrar em bb.com.br, ele seleciona o segmento a que pertence e o conteúdo de acordo com suas necessidades. Os dados ficam armazenados e, na próxima vez que acessar o portal, pelo mesmo computador, já aparecerá o conteúdo escolhido.

O atendimento personalizado também ocorre no momento da realização das operações financeiras, onde o cliente recebe apenas conjunto específico de informações, transações e ofertas conforme o seu perfil.

O Banco do Brasil publicou a primeira página institucional na internet em 1996 e evoluiu para portal em 2001. Hoje, o portal BB possui cerca de 35 mil páginas e está entre os mais completos portais do mercado financeiro do país. Por meio dele são realizadas mais de 30% do total de operações bancárias do BB, crescimento de 54% nos últimos dois anos. Em 2006, aproximadamente, 17% das operações de pessoa física e 18% das de pessoa jurídica – num total de 1,5 bilhão de transações – foram feitas no bb.com.br. O BB conta com oito milhões de clientes habilitados a usar o auto-atendimento pela internet. O lançamento do novo portal completa um ciclo de sucesso na consolidação do uso do canal Internet pelo BB.

Nova plataforma tecnológica - A diretora de Tecnologia do BB, Glória Guimarães, explica que o “Banco do Brasil não só buscou aprimorar a qualidade do atendimento via canal internet como também modernizou completamente sua plataforma web. Construímos o bb.com.br totalmente dinâmico e integrado”.

O objetivo das mudanças, segundo o diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, “é dar um salto na qualidade da comunicação e marketing de relacionamento do BB pela Internet”. Ele afirma que o portal terá uma estrutura de navegação mais simples, focada na necessidade do cliente e do não-cliente, novas ferramentas de interatividade e exclusivo sistema de segurança. Para o diretor de Varejo do BB, Paulo Bonzanini, o Banco pretende com o novo portal intensificar ainda mais o uso do canal Internet e conquistar novos clientes. “É importante investir em canais de auto-atendimento para garantir comodidade aos clientes e estreitar relacionamento entre o Banco e seus públicos”, conclui.

O não-cliente e o não-correntista terão um espaço próprio no portal. Poderão realizar negócios com o Banco, adquirir produtos e serviços, como cartão de crédito ou abrir conta-corrente. Além das mudanças para pessoas físicas, o novo bb.com.br abriga também serviços, produtos, negócios, transações e conteúdo do segmento pessoa jurídica e setor público, agregando mobilidade e facilidade de acesso aos clientes.

Campanha publicitária - O lançamento do novo bb.com.br será acompanhado de campanha publicitária nos meios de comunicação (tv, rádio, jornal, revista). Terá como trilha sonora a música “Tão Seu”, do grupo Skank, que receberá uma versão exclusiva. Parafraseando a letra, o slogan “Todo seu” do BB será adaptado para “Novo bb.com.br, tão perto, tão seu”. A campanha conta com uma inovação, os internautas poderão baixar a música no novo portal do BB, ao mesmo tempo em que aproveitam para conhecer as novidades. A campanha publicitária foi desenvolvida pela Máster e novo portal pela agência de marketing digital TV1.Com. www.bb.com.br | BB/Brasília (DF).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira