Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2010 - 10:59

Shopping Park Europeu começa a ganhar forma


Com seis meses de obras, estão adiantadas as etapas de estaqueamento e fixação de blocos de coroamento.

Ainda na primeira quinzena de julho começa a ser colocada a estrutura pré-fabricada (pilares e vigas) no canteiro de obras do Shopping Park Europeu, na Via Expressa Fritz Kuenhrich, em Blumenau. A previsão é de que na segunda quinzena de agosto seja iniciada a cobertura do telhado do maior empreendimento comercial da região. A 16 meses da inauguração, o cronograma da obra segue fiel aos prazos estabelecidos no lançamento e o shopping já tem 62% de sua área comercializada.

Passados seis meses do início das obras, a Shopinvest e a João Fortes Engenharia - responsáveis pelo projeto - fazem um balanço dos trabalhos, reafirmando sua proposta de atuar com total transparência para com a comunidade blumenauense. O empreendimento deverá ser inaugurado em novembro de 2011.

De acordo com os engenheiros responsáveis, 98% da terraplanagem está concluída, faltando acertar apenas os excessos ao redor do terreno (o que irá ocorrer na fase de acabamento da obra). No estaqueamento, 70% dos trabalhos estão prontos e o restante deve estar finalizado em agosto. Enquanto isso, as equipes já trabalham na colocação dos blocos de coroamento, onde posteriormente será encaixada a estrutura pré-fabricada (pilares e vigas). Cerca de 40% dos blocos já foram assentados.

Atualmente, trabalham no canteiro de obras do Shopping Park Europeu sete empresas catarinenses supervisionadas pela João Fortes Engenharia, responsável pelo projeto.

O Shopping Park Europeu terá 84,7 mil metros quadrados construídos. O empreendimento da Shopinvest (empresa do Grupo João Fortes) e do grupo catarinense Ghislandi representa investimentos de R$ 160 milhões no Vale do Itajaí.

Com 33 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, o shopping terá 180 lojas, incluindo cinco âncoras, cinco salas de cinema de última geração e 1.700 vagas de estacionamento. Entre as marcas já confirmadas no empreendimento estão a Colombo Premium, a Havan, Hipermercado Bistek, Cassol Center Lar, Magic Game, Cinemas Arcoplex, Studio Z e Gabriela Calçados, além de outras novidades para o mercado local. .[ Foto: Ricaro Silva/Photuspress].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira