Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/06/2007 - 17:34

Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro mira no exemplo de Nova York para crescer

Expectativa é de mais de dez mil inscrições para a prova. Até o momento, mais de 500 estrangeiros já confirmaram participação, mais de 700% superior ao número alcançado em 2006

Cerca de R$ 200 mil em prêmios serão distribuídos entre atletas e treinadores. Corredores ganharão bônus de R$ 4 mil se quebrarem o recorde da prova. É a maior premiação em maratonas no Brasil.

Patrocinador Asics colocou serviço inédito de vídeo com dicas de especialistas no site www.corridamaravilhosa.com.br

Considerada pelos meios esportivos especializados como a melhor maratona do Brasil, a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, a ser realizada no dia 24 de junho, mira no exemplo de sucesso da Maratona de Nova York para crescer. Um investimento estimado de R$ 2,5 milhões está sendo feito na expectativa de reunir mais de 10 mil corredores pela orla marítima da cidade. Mais de 500 estrangeiros já confirmaram presença, mais de 700% superior ao número alcançado em 2006.

A edição desse ano terá novidades e motivação redobrada para os corredores. Pela primeira vez, cerca de R$ 200 mil em prêmios serão distribuídos para os dez primeiros colocados da prova, no masculino e feminino, e também para os cinco primeiros treinadores nas duas categorias. O atleta que bater o recorde da prova terá direito a um bônus de R$ 4 mil pelo feito. No masculino, o recordista é André Ramos, com 2h13min57s, tempo feito em 1997. No feminino, Angélica de Almeida tem o melhor tempo desde 1987, com 2h37min48s.

A Give Me 5, empresa de marketing esportivo, organizadora da prova em parceria com a Spiridon, modificou o percurso desse ano, recuando a largada em 5km para evitar que houvesse um mini percurso de ida e volta dentro do Aterro. Desta forma, a largada está prevista para as 8h na Praça do Pontal do Tim Maia, na Praia da Macumba, no Recreio, e chegada no Aterro do Flamengo, próximo à Praça Cuauhtémoc. Apontada como a mais bonita do mundo por ser a única prova das Top 20 da Associação Mundial que tem seu percurso somente pela orla marítima, a Maratona do Rio de Janeiro passará ainda pelas praias da Barra, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme e Botafogo.

Para crescer a prova no cenário nacional e internacional, a empresa mirou no exemplo de sucesso da Maratona de Nova York, a principal prova do mundo. Em novembro passado lançou a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro na feira da Maratona de Nova York, em um stand personalizado, com distribuição de folders e brindes. As imagens do percurso carioca fizeram bastante sucesso. Cerca de 15 mil pessoas buscaram informações sobre a prova do Rio. Ações semelhantes também foram feitas em outras maratonas na Europa e Canadá.

“O maior objetivo da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro é crescer, tornando-se um dos maiores eventos receptivo da cidade, como o Réveillon e o Carnaval, e o maior e melhor evento de running do Brasil. Para crescer e poder competir com as maiores corridas de rua nacionais e internacionais, a Maratona do Rio precisava de uma nova roupagem, com mais investimentos, adequando de uma forma melhor o produto ao mercado. A Maratona de Nova York serve como exemplo de produto trabalhado de uma forma muito profissional”, afirma Marcus Vinícius Freire, CEO da Give Me 5.

Pelo segundo ano consecutivo haverá a disputa conjunta da Maratona do Rio e da Meia-Maratona do Rio, essa com largada prevista para as 8h, na Praça do Pepê, na Barra. “Tínhamos uma participação muito grande de corredores não inscritos, que entravam na prova para correr somente um trecho da maratona. Com a estrutura da Maratona toda montada, seria mais fácil realizar uma meia-maratona dentro dela, para atender também a este público. Com sua largada na Praia da Barra simultaneamente à Maratona, e chegada no Aterro do Flamengo sem retornos, a prova foi muito bem aceita pelos corredores”, conta Marcus Vinícius.

Outra atração da edição 2007 é a prova Family Run, cuja participação é aberta para todas as idades e aptidões, podendo participar correndo ou caminhando. Serão 6km, com largada às 8h e chegada no Aterro do Flamengo. A portuguesa Rosa Mota, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul-88 e 6 vezes vencedora da corrida de São Silvestre, virá como convidada VIP com a possibilidade correr essa prova. No ponto de chegada das três provas estão previstos serviços de massoterapia e alongamento. Ao longo do percurso dos 42km, pontos sonorizados, nos quais o público poderá se entreter incentivando os corredores.

Give Me 5 – A mais nova empresa de marketing esportivo do Brasil foi criada em outubro de 2006 unindo o conhecimento esportivo dos sócios Carlos Alberto Parreira, técnico campeão do mundo de futebol com a Seleção Brasileira; Bernardinho, técnico campeão olímpico e mundial com a Seleção Brasileira masculina de vôlei; e Marcus Vinícius Freire, atleta medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-84, com a experiência na realização de projetos do empresário Roberto Rezinski e da Accioly Entretenimento, grupo do empreendedor Alexandre Accioly. A Give Me 5 oferece consultoria de marketing esportivo a agências de publicidade e clientes corporativos, com suporte a planos estratégicos na área, estudos de mercado e identificação de oportunidades para empresas que queiram investir em esporte. | Mais informações no banner do Cauê lincado ao lado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira