Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2010 - 08:29

Vinícolas da Afavin são premiadas no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil


Ricardo Chesini (centro) com o presidente da União Internacional dos Enólogos (UIOE) e delegado da OIV, e Christian Bernardi, presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE)

Adega Chesini, Velha Cantina, Irmãos Basso e Perini receberam onze medalhas no total.

As vinícolas farroupilhenses Adega Chesini, Velha Cantina, Irmãos Basso e Perini estão entre as premiadas do V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado em Bento Gonçalves no período de 5 a 8 de julho. As empresas integrantes da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) levaram onze das 137 premiações conferidas.

A Adega Chesini conquistou duas medalhas de ouro, com o Cave del Vêneto Espumante Moscatel 2010 e com o Chesini Gran Vin 2005, e duas medalhas de prata, com o Adega Chesini Reserva Especial Cabernet Sauvignon 2005 e com o Cave Del Vêneto Espumante Champenoise Brut. A Vinhos Finos Velha Cantina conquistou ouro com o Cave Antiga Espumante Moscatel e prata com o Cave Antiga Espumante Champenoise Brut. A Vinícola Irmãos Basso recebeu duas medalhas de prata, uma para o Monte Paschoal Espumante Brut e outra para o Monte Paschoal Espumante Moscatel. E a Vinícola Perini, por sua vez, levou três medalhas de prata, pelos produtos Casa Perini Espumante Charmat Brut, Jota Pe Moscato e Perini Licoroso Branco.

Gisele Gugel, Enóloga da Velha Cantina, recebe as medalhas das mãos do presidente da União Internacional dos Enólogos (UIOE) e delegado da OIV, e de Christian Bernardi, presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE)

O diretor da Adega Chesini, Ricardo Chesini, destaca a importância das premiações recebidas pelas empresas de Farroupilha. “É uma grande satisfação sermos reconhecidos neste concurso de nível internacional, em que nossos produtos concorreram com vinhos de todas as partes do mundo. Mas o ganho maior é do consumidor porque o concurso demonstra que estão disponíveis produtos de excelente qualidade”, considera. Para o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Christian Bernardi, o concurso teve alto padrão de notas no conjunto, o que comprova a participação de produtos com qualidade excepcional. Os produtos que conquistaram Prata obtiveram notas entre 84 e 88; Ouro, entre 89 e 93 e Grande Ouro, acima de 93, conforme normas internacionais. Bernardi destaca que 35% das premiações foram de Medalhas de Ouro e que as de Prata (62%) ficaram, por décimos, muito próximo de conquistar o Ouro.

Realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) a cada dois anos, o concurso é um dos mais importantes do setor. Esta edição reuniu 457 amostras inscritas por 15 países. A avaliação ocorreu às cegas e a compilação das notas em processo totalmente informatizado. Seguindo normas da Organização Internacional do Vinho (OIV) 30% das amostras foram premiadas, sendo três Medalhas Grande Ouro, 49 Medalhas de Ouro e 85 Medalhas de Prata. .[A lista completa pode ser conferida no site http://www.enologia.org.br] .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira