Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2010 - 07:17

Grupo Posadas investe em sistema de pagamento online com Braspag

Operadora de hotéis ganhou agilidade nas reservas online, por conta da automatização no processamento de pagamentos.

Com o objetivo de trazer mais agilidade aos e-consumidores ao efetivarem o pagamento de suas compras online, o grupo Posadas (www.posadas.com.br), operador de uma das principais redes hoteleiras da América Latina, contratou a Braspag, empresa do Grupo Silvio Santos e líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para comércio eletrônico com 75% de market share no Brasil, para unificar todo o sistema de transações online dos hotéis localizados no Brasil, na Argentina e no Chile.

A parceria entre o Grupo Posadas e a Braspag teve início em abril de 2010. O Grupo, que conta com mais de 110 hotéis na América Latina e opera as redes Caesar Park e Caesar Business na América do Sul, precisava melhorar o modelo de pagamento antecipado que era feito pelos hóspedes nos sites dos hotéis da rede no Brasil, na Argentina e no Chile. “A forma como o usuário se cadastrava para fazer a reserva e pagar via internet era burocrática”, lembra Raquel Ramirez, Gerente de Distribuição e Reservas do Grupo Posadas na América do Sul.

A solução implantada pela Braspag integra as transações online de pagamento feitas pelos clientes, uma vez que possui rede própria no Brasil, na Argentina, no Chile, no México e na Colômbia para fazer a interligação com as operadoras de cartões de crédito locais.

Com isso, a plataforma passou a permitir que o controle do recebimento do pagamento fosse feito pelos administradores dos hotéis do Grupo Posadas na América do Sul, onde são feitas as reservas. Por meio de login e senha, oferecidos pelo Posadas, o hotel e demais locais de estadia que a operadora trabalha verificam o número de vendas, em real time, e conseguem operacionalizar a estrutura de maneira antecipada para receber os clientes.

Os resultados, explica a Gerente de Distribuição e Reservas do Grupo para a América do Sul, foram agilidade e, consequentemente, mais satisfação do consumidor.

A executiva conta ainda que o sistema de pagamentos online da Braspag também será responsável, futuramente, por conta dos retornos obtidos, pelo processamento de todas as compras realizadas no site.

Para Raquel, a automatização do sistema de pagamento antecipado facilitou bastante a aquisição de pacotes para os clientes, e também para a própria empresa, já que o valor é debitado na hora eliminando processos antes muito demorados.

“Teremos diversas ações promocionais, a primeira grande campanha começa agora em Julho. Pela agilidade que o sistema da Braspag gerou ao processo, o Grupo Posadas tem planos de expansão. Existem perspectivas de incorporar pacotes para o Chile e Argentina, já que atualmente apenas roteiros nacionais são realizados pelo Grupo”, completa Raquel.

Além dos países da América Latina, a Braspag já tem meios de pagamentos disponíveis nos Estados Unidos e Europa.

Braspag - Presente no mercado desde 2005, a Braspag foi adquirida pelo Grupo Silvio Santos em junho de 2009 e é líder em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce e call center na América Latina. A companhia integra todos os meios de pagamento e consolida o processo de contas a receber das principais lojas virtuais da América Latina. A interligação de pagamentos online pode ser feita através de Cartão de Crédito (todas as bandeiras), Débito, Boleto Bancário, Financiamento, entre outros.[ www.braspag.com.br]

Grupo Posadas - O Posadas é o maior grupo hoteleiro de origem latino-americana. Com mais de 110 unidades operando sob as bandeiras Caesar Park, Caesar Park Silver, Caesar Business, Live Aqua, Fiesta Americana Grand, Fiesta Americana, Fiesta In e One, dispõe de mais de 15,5 mil colaboradores e mais de 20 mil apartamentos em mais de 50 destinos no Brasil, Argentina, Chile e México.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira