Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2010 - 07:29

Profissionais da área tecnológica poderão realizar estágios na China

Possibilidade foi anunciada durante visita da delegação do Confea ao complexo siderúrgico Baosteel.

A delegação do Confea foi recebida no complexo siderúrgico Baosteel, o mais competitivo da China, no dia 8 de julho. O complexo tem capacidade de produção anual de cerca de 30 milhões de toneladas.

A visita, que foi acompanhada pelo diretor do departamento internacional, Tuo Ximei, iniciou no Porto da Baosteel, dentro do seu complexo, localizado no rio Yang Zhi Jiang, que recebe toda a matéria-prima, sendo 40% advinda da empresa brasileira Vale.

Depois de conhecer o complexo industrial a delegação foi recebida no pelo vice-presidente da Baosteel, Li Haiping. Ele informou que os produtos da Baosteel são exportados para mais de 40 países e regiões, incluindo o Japão, Coreia do Sul, Europa e América.

Em 2008, a Baosteel registrou um faturamento de 38 bilhões de dólares, um lucro total de 3,6 bilhões de dólares, um total de ativos de 52,4 bilhões de dólares e um patrimônio líquido de 33,7 bilhões de dólares. A Baosteel possui 108.914 empregados. Por seis anos consecutivos vem sendo classificada no ranking Global 500 como uma das maiores empresas do mundo.

"A assinatura do Memorando de Entendimento entre o Confea e a Associação para Ciência e Tecnologia de Xangai (SAST) tem uma importância não apenas para o setor profissional, mas também para o fortalecimento do intercâmbio de produtos", afirmou o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo.

Haiping lembrou que a SAST está inserida no complexo da Baosteel e que a parceria firmada será importante para os brasileiros, pois poderão efetivar estágios na empresa utilizando-se desse convênio.

O presidente do Confea ainda convidou a Baosteel para participar da 67ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa) e do 7º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que este ano acontecem em agosto, na cidade de Cuiabá, Mato Grosso.

"A Baosteel é a primeira empresa a atingir a certificação ISO-14001 no setor siderúrgico chinês e também a receber o título de "Empresa Nacional do Ambiente" no setor siderúrgico de Xangai, isto é um orgulho para nós", afirmou Haiping.

Participaram da visita além do o presidente Marcos Túlio de Melo; os conselheiros federais Martinho Nobre, Gracio Paulo Pessoa Serra, o representante do Colégio de Presidentes (CP) e presidente do Crea-MS, Jary de Carvalho; o presidente do Ibama, Roberto Messias Franco; a assessora internacional do Confea, Carmem Eleonôra Cavalcanti Amorim Soares, o professor Li Weigang; o diretor de assuntos internacionais da SAST, Liu Jian; e a assistente internacional Xiao Shi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira