Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2010 - 08:00

Boaonda lança primeira coleção de verão com termoplástico


Desenvolvido pela FCC para dar mais conforto aos calçados Fullplastic.

A Boaonda Calçados, com sede em Sapiranga/RS, está colocando no mercado sua primeira coleção de calçados para primavera-verão confeccionada com o Fortiflex TPEFP 65, Elastômero Termoplástico (TPE) criado pela FCC Fornecedorao, para a injeção de calçados tipo full plastic (totalmente em plástico).

Lançado em abril deste ano, o elastômero da FCC não tem brilho, dando ao calçado um aspecto mais moderno e maior valor agregado. O principal diferencial do Fortflex TPEFP 65 é a leveza – ele é 30% mais leve que outros materiais para a injeção de calçados, além de ter muita flexibilidade e um toque de borracha. Por ter a textura de borracha, o Fortiflex TPEFP 65 tem mais aderência ao solo, aumentando a segurança e o conforto ao caminhar. Do ponto de vista técnico de utilização da matéria-prima, o Fortiflex TPEFP 65 tem melhor fluidez e melhor processabilidade, com preenchimento mais fácil do molde e melhor cópia da matriz, conferindo padrão de qualidade aos produtos feitos com a matéria-prima.

A Boaonda está apresentando um total de 15 modelos de calçados feitos com o Fortiflex TPEFP 65, entre chinelos e babuchs masculinos, feminino e infantis.

As palmilhas dos calçados Boaonda são produzidas com matérias-primas formuladas com essências para combater bactérias e fungos, deixando os pé sem odores indesejáveis.

Todos os calçados produzidos pela Boaonda são submetidos aos ensaios de biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro e do Calçado – IBTeC – e têm o Selo de Conforto do instituto.

Criada há dois anos, a Boaonda é a marca de calçados fullplastic do grupo Mould Matrizes. A indústria de matrizes, hoje com 15 anos de existência, decidiu que era hora de diversificar sua produção. Foi assim que a empresa passou a produzir, além dos solados injetados, que fornece para fabricantes de calçados brasileiros e de outros países, os calçados totalmente em plástico.

Hoje com produção de 10.000 pares/dia entre solados e calçados, a Boaonda tem como meta incrementar a produção em 30% este ano. A solidificação da marca, e o bom momento econômico estão sendo molas propulsoras importantes para aumentar as vendas no mercado interno.

A marca vende para todos os estados do Brasil, e para paises da Europa como Itália e Espanha, além de Venezuela na América Latina. A proposta é entrar em outros paises vizinhos do Cone Sul.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira