Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2010 - 08:37

Yoguland inaugura a primeira franquia em Londrina

Essa é a 8ª franquia da rede de frozen yogurt no Sul do país.

A Yoguland está no mercado há pouco menos de um ano e é a mais nova empresa no segmento de frozen yogurt no Brasil. Mesmo com pouco tempo de atuação, sua expansão tem sido crescente nos últimos meses. Este sucesso se confirma com a inauguração de cada nova franquia. No dia 16 de julho (sexta-fedira), a cidade de Londrina (PR), uma das principais cidades da região Sul, receberá sua primeira loja Yoguland.

Considerado um produto totalmente saudável, o frozen yogurt possui metade das calorias de um sorvete comum e tem 0% de gordura, uma característica que promove grande aceitação do público e a crescente procura pelo produto.

Para Amanda Zavataro, franqueada de Londrina, a escolha do modelo de negócio passou por grande período de pesquisa. “Após conhecer a Yoguland em Balneário Camboriu, comecei a pesquisar sobre o frozen yogurt e, vendo que se tratava de um ramo em expansão, decidi abrir uma franquia”, explica a empresária. Amanda conta que antes de decidir qual marca escolheria conheceu muitas outras lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Acredito que a pesquisa e a identificação com a marca é fundamental para que a franquia tenha sucesso", conclui.

Uma das vantagens de se tornar um franqueado da marca é a redução de riscos decorrentes do investimento, pois, em sua grande maioria, este tipo de negócio é organizado e administrado rapidamente e tem retorno do investimento muito mais rápido em relação a outros formatos. “Por isso, a franquia é uma maneira segura de investir, pois é possível promover junto ao público alvo o exercício autêntico da nossa missão, que é de promover a saúde e o bem estar de nossos clientes”, explica Rafael Soares, um dos fundadores da Yoguland.

Já Tiago Campos, sócio de Rafael, acredita que as franquias são um excelente canal de distribuição. “Além disso, o negócio também é capaz de estabelecer raízes profundas entre os participantes, gerando identidade corporativa e cumplicidade”, explica.

Na Yoguland o frozen yogurt está disponível em quatro sabores: natural e lichia, além das novidades deste inverno, café e blueberry, especialmente desenvolvidos pela marca. Outras opções da Yoguland são os smoothies, uma deliciosa combinação de frozen, frutas e leite; e os fruit cups, que misturam frutas e coberturas.

Yoguland - No Brasil desde maio de 2009, a Yoguland nasceu da ideia dos amigos Rafael Soares e Tiago Campos, que moravam nos Estados Unidos e resolveram trazer essa novidade para o Brasil. O consumo de frozen yogurt nos Estados Unidos representa cerca de 30% do mercado de congelados e seu crescimento é maior que o do sorvete comum.

De volta ao Brasil, em 2009, a dupla inaugurou a primeira loja em Curitiba. Hoje, a Yoguland está presente em três estados brasileiros: Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Para 2010, a expectativa é da abertura de mais 20 lojas em diversas regiões do país. [ SAC Yoguland: (41) 3223-4591 | www.yoguland.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira