Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2010 - 08:51

SITA e Motorola se unem para reduzir atrasos e custos

A SITA, líder mundial em soluções de TI para a indústria de transportes aéreos, e a Motorola anunciaram uma parceria que tem como objetivo a redução dos atrasos nas manobras das aeronaves em solo e obter economia significativa nas operações em terra através do completo conjunto de sistemas SITA Mobile Workforce Solution.

O SITA Mobile Workforce Solution remove processos estáticos baseados no uso do papel, em terra, e possibilita dados em tempo real que reduzem custos operacionais, automatizam gerenciamento de fluxo de trabalho e aprimoram a flexibilidade das equipes, administrando melhor também quaisquer problemas e melhorando serviços para os consumidores.

Através do uso de um único dispositivo portátil Motorola para todas as aplicações, gerentes em serviço podem controlar até cinco destes atrasos das aeronaves simultaneamente: uma melhora significativa na atual “norma” que é de um administrador por manobra. A comunicação de dados em tempo real reduz a chance de falha humana, que acontece devido à dependência da comunicação por voz e papel. Além disso, a maior flexibilidade de mobilização de pessoal permite melhor gerenciamento de interrupções enquanto é feito o monitoramento das atividades da equipe e dos equipamentos.

Através de testes pilotos realizados nos últimos 18 meses, a SITA demonstrou os seguintes benefícios adicionais: . Companhias aéreas relataram até 10% de economia nos custos efetivos de trabalho através da melhor manutenção com o planejamento em tempo real;

. Aeroportos notaram um aumento de 20% em suas receitas anuais devido a pedidos pontuais como resultado de registro e faturamento adequados adequados;

. Operadores em terra notaram economia de 20% no consumo de combustível graças ao uso de equipamentos por controle remoto, tais quais aquecedores de aeronaves, e monitoramento da manutenção.

Gregory Ouillon, Vice-Presidente da área de Consultoria e Administração de Portfólio da SITA, afirmou que “é vital que a indústria adote a tecnologia móvel para sua força de trabalho. Ineficiências foram mostradas como causa de 333 dias (ou 28,8 milhões de segundos) de atrasos em aeronaves apenas nos EUA, por ano, e de 5 a 10% do tempo de operações dos operadores em pista é desperdiçado devido à falta de informação em tempo real. A SITA, com seus parceiros, está conectando os trabalhadores ao tempo real a dados precisos que os permitem fazer seu trabalho com mais eficiência.

Estamos unindo forças com a Motorola para lançar uma nova geração de trabalhadores móveis, que permitirá às companhias aéreas, aeroportos e outros fornecedores de serviços mobilizar suas equipes mundialmente de maneira rentável. Os dispositivos Motorola oferecem um modelo perfeito para todos os usuários da indústria do transporte aéreo no terminal, em pista ou em direção à tripulação, para equipe de manutenção, check-in e agentes de embarque, bagagem ou segurança. A facilidade do uso estimula a rápida adoção e o suporte ao novo serviço.”

Tracy Thomas, Vice-Presidente MSSI de Parcerias Globais da Motorola Inc., afirmou que “a dedicação da SITA e seu profundo know-how na indústria de transporte aéreo fazem com que a empresa seja o parceiro ideal para a Motorola. Trabalhando com a SITA, podemos oferecer uma solução integrada e viável para as linhas aéreas, aeroportos e operadores.”

A SITA oferece suporte local 24 horas, sete dias por semana, e gerenciamento de dispositivos, assegurando que nossos consumidores tenham o máximo dos seus equipamentos Motorola.”

A pesquisa Airline Business IT Trends da SITA, anunciada durante o evento anual organizado pela empresa, em Bruxelas, mostrou números da funcionalidade de mobilidade dos trabalhadores, já implementada entre as 129 companhias aéreas consultadas: Manuseio, triagem e rastreamento de bagagem (21%) | Serviços a bordo (exceto. duty free) (20%) | Engenharia/manutenção de aeronaves (20%) | Gerenciamento de pista e expedição de voo (14%).

Serviços móveis para funcionários são mais fáceis de serem implementados inicialmente em hubs (61%); 21% dos pesquisados ainda consideram aeroportos remotos para tais serviços. As companhias aéreas com maior tráfego estão à frente da adoção da tecnologia, com 55% da equipe fazendo uso de serviços de telefonia móvel para trabalhos a bordo, e 50% utilizando para manutenção/engenharia de aeronaves. Estes respectivos percentuais crescerão para 91% e 75%, nos próximos três anos.

Perfil- A SITA é a líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de voo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 1.600 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em vôo,e CHAMP Cargosystems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou 60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,49 bilhão (€ 1,13 bilhão), em 2009.[ www.sita.aero].

Perfil- A Motorola (NYSE: MOT) tem sido precursora nas invenç?es e inovaç?es de comunicação há quase 80 anos. Ao longo desse tempo, registrou realizaç?es impactantes - como ter fabricado o equipamento que transmitiu ao mundo as primeiras palavras ditas na lua e ter liderado a revolução da comunicação celular com o desenvolvimento do primeiro sistema de rede e telefone celular portátil do mundo, o DynaTAC 8000x. Mais recentemente, a Motorola se mostrou à frente das telecomunicaç?es 4G e demonstrou o primeiro WiMAX móvel (padrão 802.16e) do mundo, em 2008, além das primeiras sess?es de dados via satélite da indústria no espectro 700 MHz usando o padrão Long Term Evolution, a próxima evolução em banda larga móvel.

Com a rápida convergência da Internet banda larga fixa e móvel e a crescente demanda por soluç?es de comunicação móvel de última geração, a missão da empresa é liderar a próxima era de produtos inovadores que atendam às necessidades cada vez maiores no mundo todo. As tendências em direção à mobilidade da mídia, conectividade única e flexibilidade sem fio, em combinação com o estilo de vida móvel e os negócios, continuam a crescer. Hoje, a Motorola desenvolve um portfólio de tecnologias, soluç?es e serviços, incluindo aparelhos e acessórios sem fio, dispositivos de entretenimento digital, sistemas de acesso sem fio, sistemas de comunicação de voz e dados e soluç?es de mobilidade corporativa. Atua em diversos países, unindo a criatividade de distintas culturas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira